Guia do Investidor
bradesco fachada agencia
Notícias

Bradesco comprará C6 Bank por R$ 2 bilhões

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nota de atualização (05/08): O Bradesco confirmou que não há interesse em comprar o C6 Bank e que seu foco é investir em seu próprio Banco Digital. Quer saber mais? Leia aqui.

Buscando aumentar sua área de atuação e proporcionar novas soluções para seus clientes, o banco Bradesco pretende investir R$ 2 bilhões no C6 Bank. A fintech é referência nacional em soluções bancárias e está em processo de venda. Segundo o jornal O Globo, a negociação está sendo realizada há cerca de algumas semanas e deve chegar ao fim em breve. 

O C6 Bank é uma instituição financeira que funciona apenas por meio digital. De fato a fintech oferece aos seus clientes serviços bancários apenas por aplicativo. No aplicativo da fintech é possível realizar facilmente transferências, compras na função de crédito ou débito

Com o aplicativo os clientes não precisam pagar taxas de serviços ou juros e podem realizar investimentos no mercado financeiro. Coisa que os bancos com décadas de existência nunca conseguiu oferecer com tanta facilidade para os clientes. De fato é uma facilidade e tanta.

Segundo o Bradesco (BBDC4) o propósito em comprar parte do C6 Bank é aumentar a disponibilidade de seus serviços digitais.

Sendo assim ambas empresas poderão oferecer plataformas e serviços melhores utilizando tanto o meio digital do C6 bank quanto o meio físico das agências do Bradesco.

De fato o Brasdeco ainda não fez nenhum comunicado explicando com detalhes os planos para seus futuros negócios. Contudo a instiutição já antecipou que revolucionará o mercado.

Atualização 28/07

Segundo relatos de algumas fontes o Bradesco (BBDC4) pode divulgar a qualquer momento a compra de participação acionária no banco digital C6. De acordo com o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, o Bradesco está nos ajustes finais das negociações com o C6.

Atualização 04/08

Segundo o presidente do Bradesco (BBDC4), Octavio Lazari, a instituição não tem interesse em comprar o banco ou parte do banco C6. Clique aqui para ler.

O Bradesco “sempre foi um banco comprador”, mas aquisição de participação no C6 Bank não faz sentido nesse momento. Disse ele.

Bradesco já tem o Next

O Banco Bradesco já possui o seu próprio banco digital, o Next. O Next, semelhante a outros bancos digitais também não cobra tarifa de manutenção e possui transações de saques, transferências e depósitos gratuitas. Nesse sentido, segundo o Bradesco o que falta para tornar a “bantech” mais competitiva, é tornar a fintech mais independente.

De acordo com dados revelados em abril o Next revelou que a atingiu a marca de 2,3 milhões de correntistas. A conta digital do Next não se diferencia muito dos outros bancos digitais. A conta digital do Next não cobra tarifa de manutenção e possui cartão de crédito sem anuidade e conta digital com transferências ilimitadas, saques e depósitos. Contudo o Next possui oferece uma facilidade que os outros não tem, é possível realizar depósitos em caixas eletrônicos do Banco Bradesco.

Ao comprar o C6 Bank e já tendo o Next no seu portfólio, o Banco Bradesco (BBDC4) se tornará o banco tradicional com mais participação em bancos digitais.

Juntamente com as contas para pessoa física, o C6 bank também oferece serviços para empresas e MEIs, além da Conta Global, que é uma conta digital com saldo em Dólar (USD).

Recentemente o C6 Bank fez uma parceria com a Tim Brasil. As duas empresas lançaram uma oferta conjunta de serviços financeiros e telecomunicação. De acordo com analistas a parceria com a operadora tem potencial de transformar a operadora telefônica em um dos acionistas do banco digital.

Conheça o C6 Bank 

O C6 bank é uma fintech lançada no ano passado (2019). Atualmente a instituição possui cerca de 2 milhões de contas abertas.

Fundado em 2018 por ex-executivos do banco BTG Pactual. Eles são Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Leandro Torres e Luiz Marcelo Calicchio. A sede da instituição fica em São Paulo, mas o banco também possui um escritório em Nova York.14 de ago. de 2019

De acordo com dados do Brazil Digital Report 2020, após o surgimento da pandemia de covid-19, a empresa conseguiu registrar um aumento de 100% na sua base de usuários.

De fato isso se deu graças ao modo de trabalar das novasa Fintechs que por funcionar de forma totalmente digital, conseguiu atrair um público que não suporta mais ter que ir em agências bancárias para resolver qualquer problema. Livrou os usuários de se descolarem até instituições bancárias.  

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Goldman Sachs muda visão sobre Bradesco para neutra

Guia do Investidor

Insider Trading? Ex-diretor vende ações do Bradesco antes do balanço

Leonardo Bruno

Tombo do Bradesco derruba Ibovespa; Petz e Locaweb lideram ganhos

Guia do Investidor

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

Deixe seu comentário