Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BTG (BPAC11) conclui aquisição do Banco BESA S.A

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco BTG Pactual (BPAC11) divulgou que concluiu a completa aquisição do Banco Bessa S.A, anteriormente denominado Banco Econômico S.A.

A instituição afirmou, ainda, que houve o cumprimento todas as condições respectivas à compra. Assim, o banco BTG Pactual adquiriu por completo o controle acionário do Banco Bessa S.A, por liquidação extrajudicial.

O BTG comunicou o início do processo de compra no dia 30 de março deste ano. Assim sendo, a conclusão da operação ocorreu com base nas condições apresentadas:

  • A cessação do regime de liquidação extrajudicial do BESA, possibilitada pela liquidação ou saneamento de seus passivos financeiros;
  • A obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

“A Operação faz parte da estratégia de investimentos da área de Special Situations do BTG Pactual, focada na aquisição e recuperação de carteiras de créditos inadimplidos e compra de ativos financeiros alternativos, a qual acumula expertise em turnaround de instituições financeiras em regime especial”, divulgou o Banco BTG Pactual, em comunicado.

Por fim, a empresa informa que irá submeter pedido de registro de oferta pública à Comissão de Valores Mobiliários. Assim, cumprirá o prazo legal e as determinações legislativas.

Mynt: BTG Pactual e sua nova plataforma de criptomoedas

Apenas duas semanas depois que o Nubank divulgou ter atingido 1 milhão de clientes de cripto, marca que foi alcançada em apenas três semanas, o BTG anuncia a plataforma Mynt.

Leia mais  BTG (BPAC11) compra Perfin, gestora com R$ 21 bi sob custódia

No mesmo dia em que a XP anunciou sua plataforma de negociações de criptomoedas, a XTAGE, o BTG Pactual anunciou sua plataforma Mynt.

Além de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), as duas maiores moedas digitais em valor de mercado, os clientes do BTG também podem comprar e vender Solana (SOL), Polkadot (DOT) e Cardano (ADA).

Os criptoativos estão disponíveis para todos os públicos com um aporte mínimo de R$ 100, com possibilidade de aporte via Pix. Vale destacar que o app da Mynt é independente do aplicativo do BTG.

De acordo com o site oficial, a corretora já está disponível para os clientes interessados em operar pelo BTG. Para começar as operações, é preciso entrar no site ou aplicativo da corretora e fazer o cadastro para garantir seu acesso.


Leia mais  Inter pode chegar a 4 milhões de clientes ainda em 2019
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petroreconcavo e Eneva poderão se fundir

Rodrigo Mahbub Santana

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Vale supera expectativas e ações sobem 2,6%

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário