Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BTG Pactual mira aquisições internacionais para expandir private banking na América Latina

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O BTG Pactual (BPAC11), um dos maiores bancos de investimento da América Latina, está avaliando a aquisição de um banco nos Estados Unidos e uma empresa de gestão de fortunas no México. O objetivo dessas aquisições é expandir sua atuação em private banking na América Latina, conforme revelou Rogério Pessoa, sócio responsável pelo negócio, em entrevista recente.

Atualmente, o BTG já possui uma corretora nos Estados Unidos, mas a aquisição de um banco permitiria ao grupo oferecer uma gama completa de serviços bancários para seus clientes latino-americanos. Isso inclui não apenas a gestão de investimentos, mas também serviços de crédito e outros produtos bancários.

No México, o mercado de gestão de fortunas é altamente competitivo. Por isso, a estratégia do BTG é adquirir uma empresa já estabelecida no setor, em vez de construir o negócio do zero.

“Se quisermos ser o maior em private banking na América Latina, precisaremos eventualmente ter uma empresa de gestão de fortunas no México”, afirmou Pessoa.

Recentemente, o BTG Pactual abriu um escritório em Madri e anunciou a compra de um banco em Luxemburgo. Essas movimentações visam atender aos clientes latino-americanos, em uma estratégia para ganhar mercado diante de bancos que estão reduzindo sua presença local.

A aquisição do Credit Suisse pelo UBS, por exemplo, está criando um gestor de fortunas que superará os volumes do JPMorgan para clientes da América Latina. No entanto, essa fusão também está abrindo oportunidades para o BTG. Isso porque esses dois bancos podem enfrentar desafios de integração, o que pode levar alguns clientes a procurarem alternativas, como o BTG.

Leia mais  Como comprar ações com corretagem zero e economizar nas taxas

No Brasil, o private banking do BTG também está em crescimento. Desde 2019, a equipe do banco dobrou de tamanho. Além disso, o banco planeja abrir um escritório em Itajaí, próximo à cidade litorânea de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Essa região é um dos principais destinos de fins de semana e feriados de industriais do estado e de empresários do agronegócio.

Em março, o BTG tinha R$ 568 bilhões em patrimônio sob gestão, um aumento de 24% em relação ao mesmo mês de 2022, segundo suas demonstrações financeiras. O plano é crescer mais 30% neste ano, disse Pessoa. Essas movimentações demonstram a ambição do BTG Pactual de se tornar um dos principais players no mercado de private banking na América Latina.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Lembra do Bamerindus? BTG Pactual vai incorporar parte de seu patrimônio
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petroreconcavo e Eneva poderão se fundir

Rodrigo Mahbub Santana

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Vale supera expectativas e ações sobem 2,6%

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário