Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

China aprova lei que reprime liberdade de Hong Kong

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com o NYT, quando a nova lei entrar em vigor em setembro, a China provavelmente vai dar início a uma forte “repressão” afim de impor a nova lei a Hong Kong.

O Comitê Permanente do Politburo da China elaborou oficialmente na quinta-feira uma nova resolução de “Segurança Nacional”. Que foi aprovada durante o Congresso Nacional do Partido da semana passada na “Lei Básica” de Hong Kong.

O New York Times explicou que grupos ativistas podem ser banidos. Juízes poderão aplicar longas penas de prisão por violações da segurança nacional. Com isso as temidas agências de segurança da China poderiam agir com liberdade na cidade.

De fato com a nova lei, Hong Kong perderá seu “status especial”. E sua designação de “cidade internacional” conferido pelos EUA.

Ainda não está claro que liberdades de Hong Kong o governo chinês pretende retirar. Somente até o final do ano teremos a resposta para essa pergunta.

Leia mais  Ibovespa em alta - Dólar fecha o dia em queda

Impacto no Mundo

Apesar de o mercado de ações dos EUA apontarem para abrir em alta nesta quinta-feira. Analistas alertam que o aumento dos conflitos entre EUA e China podem estimular um movimento forte de “risco” no mercado de ações e câmbio, conforme o conflito for aumentando. 

O analista Luca Paolini, da Pictet, em entrevista para a Bloomberg, disse que atualmente os mercados parecem ignorar a situação, porque estão acreditando que tudo não passa de palavras.

“Por enquanto são apenas palavras, mas se a escalada ocorrer, é o pior momento possível para ter esse tipo de conflito, considerando que a economia global continua incrivelmente fraca”, disse Paolini.

Estados Unidos e China

Com a aprovação da nova lei contra Hong Kong vai impor novas sanções economicas à China. Segundo o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, se a China implementar essa lei para controlar Hong Kong, novas sanções podem ser impostas.

O então projeto de lei que a China pretende por em prática sobre Hong Kong, na visão de O’Brien. Seria uma proposta de “sentença de morte” para a autonomia de Hong Kong. 

Leia mais  Bolsa chinesa está assustando investidores: entenda

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Se uma ação chinesa é deslistada da Bolsa americana, o que acontece?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Márcia Alves

EUA e China: juntas em negociações para crescimento econômico

Márcia Alves

Deixe seu comentário