Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Cielo tem prejuízo: Whatsapp e Cielo Pay salvarão empresa?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A pandemia do Covid-19 trouxe impactos consideráveis para diversas áreas da economia, além de alterar a rotina de diversos cidadãos. Uma das mudanças advindas com o novo coronavírus está relacionada aos pagamentos em supermercados, farmácias e demais lojas físicas.

Atualmente, a transação que era feita pelas “maquininhas” de cartão deu espaço para o uso de sites e aplicativos para efetuar pagamentos. Entretanto, os links utilizados para pagamentos e e-commerce não sustentaram a perda das vendas que anteriormente eram presenciais.

Devido a expansão da pandemia, o varejo sofreu o recuo de 26,3% no Brasil, conforme dados apontados pela Cielo (CIEL3). Por isso, o cenário desconfortável comprometeu o resultado do segundo trimestre de 2020 da Cielo (CIEL3).

Leia mais  InfinitePay – Chegou a maquininha “do futuro”

A companhia, atua líder do segmento de maquininhas do Brasil, foi uma das empresas a sofrer com o choque do Covid-19.

Dentro desse contexto, há a possibilidade de aparecer a antecipação de recebíveis no balanço como uma fonte de receita. Porém, tal ação não será o bastante para deixar o resultado da companhia no positivo.

Os especialistas do BTG Pactual esperam que a receita líquida da Cielo (CIEL3) diminua em até 45% em comparação com a mesma data do ano anterior. A previsão é de que o lucro de 1 bilhão de reais apresentado em 2019 se torne prejuízo.

Ademais, a empresa apresentou o lucro de 167 milhões de reais no primeiro trimestre de 2020.

Cielo Pay e parcerias com facebook e whatsapp

A Cielo (CIEL3) anunciou duas estratégias para os próximos meses como forma de melhorar os resultados da companhia. Uma delas é a emissão de cartões pré-pagos e a prestação de serviços de carteiras digitais.

Tais iniciativas serão feitas de maneira independente, uma vez que a empresa recebeu a autorização do Banco Central para atuar como emissora de moeda eletrônica.

Leia mais  Vendas do varejo cresceram 21% em maio, segundo a Cielo

A plataforma chamada Cielo Pay possui hoje mais de 100.000 clientes que atualmente poderão contar com recursos por meio de transferências digitais.

Outra parte da estratégia da companhia é o anúncio da parceria com o Facebook. A ideia é efetuar a criação de um sistema de pagamento pelo Whatsapp. No entanto, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e o Banco Central pediram alguns esclarecimentos a respeito da parceria entre as grandes empresas.

Por fim, a Cielo (CIEL3) analisa novas iniciativas para reduzir sua dependência do universo das maquininhas. No entanto, ainda permanece a dúvida se tais ações serão suficientes para recuperar os prejuízos da companhia.


Nos siga no Google News
Leia mais  Vendas no Varejo caem 15,1% em agosto

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Big Techs impulsionam bolsa e inflação dos EUA: confira o resumo de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Cielo registra lucro líquido de R$ 503,1 milhões no 1T24

Márcia Alves

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Vendas no Varejo caíram 1,1% em março, indica o ICVA

Paola Rocha Schwartz

Cielo (CIEL3) eleva preço da oferta para fechamento de capital

Paola Rocha Schwartz

Cielo (CIEL3) atualiza valores de JCP

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário