Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Com nova medida do MME, Mercado Livre de Energia terá sua maior ampliação da história

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A 2W Energia informou que, o Ministério de Minas e Energia (MME), por meio de Portaria Normativa, resolveu nesta quarta-feira (28) que a partir de 1º de janeiro de 2024, os consumidores de alta tensão (classificados como Grupo A), cuja a tensão é igual ou superior a 2,3 kV, poderão optar pela compra de energia elétrica a qualquer concessionário autorizado de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional (SIN). Os consumidores com carga individual inferior a 500kW, deverão ser representados por agente varejista perante a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE.

Em termos práticos, de acordo com a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), trata-se da maior ampliação do Mercado Livre desde a sua criação, permitindo que um grupo adicional de aproximadamente 106 mil consumidores possam se beneficiar de menores preços e liberdade de escolha.

Leia mais  Prates permanece na presidência da Petrobras

O mercado de Livre energia é um ambiente competitivo de negociação de energia elétrica em que os participantes podem negociar livremente todas as condições comerciais como fornecedor, preço, quantidade de energia contratada, período de suprimento, pagamento, entre outras.

O Mercado Livre é um ambiente de negociação onde consumidores “livres” podem comprar energia alternativamente ao suprimento da concessionária local. Nesse ambiente, o consumidor negocia o preço da sua energia diretamente com os agentes geradores e comercializadores. Dessa forma, o cliente livre pode escolher qual será o seu fornecedor de energia.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras: conselho aprova a distribuição de dividendos

Rodrigo Mahbub Santana

Prates permanece na presidência da Petrobras

Rodrigo Mahbub Santana

Presidente da Petrobras pode ser demitido

Rodrigo Mahbub Santana

Ministro tenta emplacar indicações políticas para Conselho da Petrobras

Guia do Investidor

Petrobras: Bolsonaro indica General, conselho reage, ações caem

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário