Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Confiança Empresarial cai em abril após duas altas seguidas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Índice de Confiança Empresarial (ICE) do FGV IBRE caiu 0,3 ponto em abril, para 91,1 pontos, após duas altas seguidas. Em médias móveis trimestrais, o indicador registra a segunda alta consecutiva, agora em 0,9 ponto, para 90,6 pontos.

“A suave queda da confiança empresarial em abril manteve o indicador em patamar baixo, refletindo o quadro de desaceleração gradual do nível de atividade dos setores mais cíclicos da economia, uma tendência que vem sendo compensada neste início de ano pelo excelente desempenho do agronegócio. Houve alguma melhora da percepção com relação à situação presente dos negócios e piora das expectativas. Com este resultado, o indicador que reflete as expectativas voltou a ficar abaixo do indicador de situação atual, uma combinação que justifica uma interpretação desfavorável para os resultados das sondagens empresariais em abril”, avalia Aloisio Campelo Jr., Superintendente de Estatísticas do FGV IBRE.

Leia mais  Confiança de serviços sobe 3,7 pontos em junho

A ligeira queda da confiança empresarial em abril foi determinada pelo recuo de 1,6 ponto do Índice de Expectativas (IE-E), para 91,4 pontos, enquanto o Índice da Situação Atual Empresarial (ISA-E) caminhou em sentido contrário e subiu 1,3 ponto, para 92,2 pontos, ajudando a evitar uma queda maior da confiança empresarial. Com o resultado o ISA-E voltou a ficar acima do nível do IE-E em abril.

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) consolida os índices de confiança dos quatro setores cobertos pelas Sondagens Empresariais produzidas pela FGV IBRE: Indústria, Serviços, Comércio e Construção.
Entre os grandes setores, houve alta da confiança em Serviços e na Construção, enquanto a confiança industrial ficou estável e a do Comércio recuou em abril. Houve melhora da percepção da situação corrente em todos os setores, principalmente na Indústria e Serviços, enquanto as expectativas para os próximos meses se deterioraram na Indústria, nos Serviços e com ainda maior intensidade no Comércio.

Em abril, a confiança empresarial subiu em 53% dos 49 segmentos integrantes do ICE, uma disseminação inferior à observada no mês anterior.

Leia mais  Confiança Empresarial sobe um pouco em maio, mas continua baixa

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Com nova administração, ações da Petrobras podem crescer, diz BTG
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Roberto Campos,Tarcísio e Zema: Líderes de confiança

Paola Rocha Schwartz

Confiança dos consumidores recua e atinge menor nível desde maio

Guia do Investidor

Confiança dos consumidores recua 2,4 pontos em janeiro

Guia do Investidor

Confiança Empresarial segue em queda, aponta FGV

Guia do Investidor

Confiança Empresarial volta a cair após acomodação

Guia do Investidor

Confiança de Serviços atinge menor nível desde maio deste ano

Guia do Investidor

Deixe seu comentário