Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Governo privatizará até 4 grandes estatais em 60 dias

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O atual ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou esta semana que, em até 60 dias, haverá a privatização de até 4 grandes companhias. O ministro ainda não informou quais serão as empresas envolvidas nessa operação.

 Ademais, Guedes afirmou que o Brasil estará com o mercado funcionando normalmente em 2021. Segundo ele, no ano que vem, o país estará de volta a trajetória fiscal, de maneira a diminuir os gastos públicos consideravelmente.

 O governo destacou os novos marcos legais que ocorrerão no setor de energia, gás, petróleo e saneamento. Conforme apontado pelo ministro, essas medidas são extremamente importantes para a retomada econômica do Brasil.

O governo espera que o novo marco legal do gás natural tenha aprovação por parte do Congresso dentro das próximas duas semanas. A estimativa de Guedes é que essa iniciativa implicará na diminuição do preço do gás entre 30% a 40% dentro de um ano.

Ministro comenta sobre imposto negativo

O ministro da Economia comentou em uma possível criação de uma taxa negativa sobre a renda dos cidadãos mais vulneráveis. O objetivo da medida é a devolução de parte do imposto que foi pago pelo trabalhador.

Leia mais  8 grandes empresas querem comprar os Correios, diz Salim Mattar

Ainda não houveram comentários em qual período ocorreria a citada devolução. No entanto, há rumores que contam com a previsão desse repasse apenas no momento da aposentadoria.

Além disso, Guedes apresentou comentários a respeito da eliminação do imposto trabalhista. Segundo ele, ainda não será possível realizar tal operação neste momento, mas a medida iria reduzir algumas das taxas existentes e, por isso, o governo considera a criação de um novo imposto.

A ideia do novo imposto seria realizar a substituições consideradas inadequadas e que impactam os trabalhadores negativamente, segundo comentários feitos pelo ministro.

Por fim, Guedes informou que o PIB poderá ter uma subida, em média, de 3% a 4% em 2021.  


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Painel de Viagens: dados de viagens do governo agora são públicos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Privatização da Sabesp aprovada em 1ª votação na Câmara de SP

Paola Rocha Schwartz

Sabesp (SBSP3): Ações em alta com perspectivas de privatização

Rodrigo Mahbub Santana

Ex-presidente da Petrobras defende privatização da estatal

Rodrigo Mahbub Santana

Correios tem prejuízo de R$ 597 milhões em 2023, aponta relatório

Paola Rocha Schwartz

Privatização da Sabesp avança

Rodrigo Mahbub Santana

Eletrobras pós-privatização: Lucro dispara, investimentos decolam e PDVs remodelam estrutura

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário