Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

INCC-M varia 0,24% em agosto, aponta FGV IBRE

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) variou 0,24% em agosto, percentual superior ao apurado no mês anterior, quando o índice variara 0,06%. O INCC-M acumula alta de 2,50% no ano e de 3,06% em 12 meses. Em agosto de 2022, o índice havia subido 0,33% no mês e acumulava alta de 11,40% em 12 meses. A taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços passou de -0,16% em julho para -0,07% em agosto. O índice referente à Mão de Obra subiu 0,71% em agosto, ante 0,38% em julho.

Materiais, Equipamentos e Serviços

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, a taxa correspondente a Materiais e Equipamentos caiu 0,11% em agosto, ante queda de 0,26% no mês anterior. Três dos quatro subgrupos componentes apresentaram acréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para instalação, cuja taxa passou de -0,88% para -0,23%.

A variação relativa a Serviços passou de 0,77% em julho para 0,22% em agosto. Neste grupo, vale destacar o recuo da taxa do item projetos, que passou de 0,81% para 0,24%.

Leia mais  Helbor (HBOR3) reverte prejuízo e lucra R$ 26,5 milhões no 4T20

Mão de obra

A taxa de variação referente ao índice da Mão de Obra subiu 0,71% em agosto, após variar 0,38% em julho.

Capitais

Seis capitais apresentaram acréscimo em suas taxas de variação: Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Em contrapartida, apenas Recife apresentou decréscimo em sua taxa de variação.

Acesse aqui o Press Release


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Banco Chinês XCMG chega ao Brasil
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Setor de construção tem queda de confiança em março

Guia do Investidor

Confiança da Construção recua -0,2 ponto em janeiro

Guia do Investidor

VGV do setor da Construção cresce 5,47% no 3º trimestre de 2023

Guia do Investidor

Vendas de cimento têm queda acumulada no ano

Guia do Investidor

Confiança da Construção sobe 0,7 ponto em agosto

Guia do Investidor

Cury registra recordes de vendas líquidas, produção e repasses em prévia do 2T23

Guia do Investidor

Deixe seu comentário