Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mais grana para você: B3 reajusta valor de pagamento de dividendos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A B3 (B3SA3), uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo, informou nesta terça-feira (28) que ajustou o valor por ação dos juros sobre capital próprio (JCP) aprovados no dia 23 de março. O valor por ação passou de R$ 0,05994865 para R$ 0,06016694.

Os JCP são uma forma de remuneração dos acionistas de uma empresa, que são distribuídos a partir do lucro líquido da companhia. Eles são tributados na fonte e o valor é deduzido do Imposto de Renda devido pelo acionista. Os JCP são uma opção para as empresas remunerarem seus acionistas, já que eles são dedutíveis do lucro líquido, o que diminui a base de cálculo do imposto devido pela empresa.

Leia mais  2020 será o ano das IPOs? Veja tudo sobre e entenda.

É importante destacar que os JCP são diferentes dos dividendos, que são distribuídos aos acionistas de acordo com a quantidade de ações que possuem, independentemente do lucro da empresa. Os dividendos não são tributados na fonte e o imposto devido é calculado pelo acionista na declaração do Imposto de Renda.

O pagamento dos JCP da B3 será realizado em 10 de abril de 2023, com base na posição acionária desta terça-feira, 28 de março. As ações passam a ser negociadas na condição “ex” proventos a partir desta quarta-feira, 29 de março.

O pagamento de proventos, como JCP e dividendos, é uma forma que as empresas têm de distribuir parte do lucro aos seus acionistas, o que pode ser uma forma de atrair investidores e valorizar as ações da companhia. O valor distribuído aos acionistas é uma importante variável a ser observada pelos investidores, que devem levar em conta, além da valorização das ações, a remuneração recebida pelo investimento em determinada empresa.

Leia mais  Vendas da Trisul (TRIS3) crescem 42%, veja prévia do 3T20

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  B3 (B3SA3) faz parceria com Microsoft e Oracle para migração para a nuvem
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Pregão até as 22hrs? B3 estuda novo horário de negociação

Leonardo Bruno

Volume de negociação da B3 despenca em Janeiro

Leonardo Bruno

A cilada anunciada pelo Novo Mercado da B3

Guia do Investidor

BTG Pactual rebaixa recomendação da B3 de ‘compra’ para ‘neutro’ devido a desafios no mercado de capitais brasileiro

Leonardo Bruno

B3 suspende Americanas do segmento “Novo Mercado” e fortalece tese dos minoritários na arbitragem

Guia do Investidor

Deixe seu comentário