Guia do Investidor
OIBR3
Notícias

Oi e BTG? Entenda a relação que está otimizando a reestruturação

A operadora Oi (OIBR3;OIBR4), em recuperação judicial, informou que foi concluído o fechamento da venda parcial da unidade de fibra óptica InfraCo – ou V.tal – aos fundos do (), juntamente com a Globenet Cabos Submarinos. Os novos passam assim a deter o controle da operação.

A proposta foi homologada como vencedora pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em procedimento competitivo judicial realizado em conformidade com o aditamento ao plano de recuperação judicial, aprovado pelos credores e homologado por aquele juízo em 5 de outubro de 2020.

O valor da operação, considerando o somatório da parcela Primária; da Parcela Secundária; das Parcelas Primárias Adicionais; e do valor justo da Incorporação do , totaliza um montante de R$ 12,923 bilhões.

Com as renegociações de contrato, os novos investidores assumem 51% da subsidiária, para, após implementadas algumas etapas, passarem a deter, antes de quaisquer ajustes de preço, representativas de 57,9% do capital social votante e total da V.tal.

Leia mais  Veja 28 opções de ações para compra em Novembro

Após a conclusão de outros requisitos, como resultado de mais negociações, as partes concordaram em efetuar ajustes de preços limitados a 7,38% do total de ações representativas do capital social total e votante da V.tal – o que levaria o BTG a aumentar sua participação a 65,28%.

“O fechamento da operação ocorreu após extensas negociações entre as partes sobre os termos e condições finais da Operação, que foram refletidas no Termo de Fechamento celebrado nesta data. Neste Termo, as partes concordaram em ajustar o contrato de provimento de capacidade FTTH para refletir condições comerciais mais favoráveis à Oi no preço mensal por HC e no índice de reajuste aplicável, tornando, em contrapartida, os serviços mais competitivos”, destacou a companhia no comunicado.

A Oi já havia anunciado a possibilidade de ajustes à transação. Em comunicado de outubro do ano passado, a Oi disse que as mudanças poderiam ocorrer “com base em determinadas métricas de da SPE InfraCo, financeiras e operacionais, conforme seu plano de ” a serem acordadas entre o grupo de telecomunicação e o BTG.

Leia mais  Estrangeiros fogem da Bolsa brasileira: entenda porquê

A venda de fatia na unidade de faz parte do plano de recuperação judicial da Oi.

Para a equipe da Genial , o fechamento da operação “abre espaço para que a Oi consiga sanar parte de suas dívidas”. “Com as últimas e este closing (fechamento), é uma questão de tempo para a grande e esperada saída da recuperação judicial”, afirmou em nota a clientes.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Os maiores prejuízos da Bolsa: confira as piores empresas do mercado

Leonardo Bruno

FInalmente acabou? Recuperação Judicial da Oi terá relatório final nesta segunda-feira (27)

Leonardo Bruno

Aproveite o mercado em queda para comprar ações do BTG Pactual (BPAC11)

Leonardo Bruno

Para voltar a ser relevante no mercado, a Oi quer ter 8 milhões de clientes em Fibra Ótica até 2025

Leonardo Bruno

TIM (TIMS3) fica com maior quantidade de ex-clientes da Oi Móvel (OIBR3)

Ruan Sousa

Oi (OIBR3) adia novamente divulgação de balanço do 1º trimestre, agora para 28 de junho

Ruan Sousa

Deixe seu comentário