Guia do Investidor
pagbank é seguro?
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliação de Contas Digitais

PagBank é seguro? Quais as taxas? Tem cartão de crédito? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se você é um empreendedor, com certeza já ouviu falar sobre o Pagseguro. A plataforma foi uma das primeiras a oferecer diferentes formas de pagamento no Brasil. Além disso, auxiliou muitos empreendedores a fornecer maquinhas de cartão. Com o passar do tempo, o Pagseguro se tornou o Pagbank. É sobre isso que vamos falar hoje. Nesse artigo, entenda tudo sobre o Pagbank: é seguro? Quais as taxas do Pagbank? Tem cartão de crédito?

Então, continue lendo para saber tudo isso e mais. Pois, além de todas essas funções, vamos te explicar outros benefícios do Pagbank. Além disso, vamos analisar a nota do Pagbank no Reclame Aqui. Pois, dessa forma, você pode entender se a plataforma é o ideal para você. Afinal, quando se trata de ter uma conta digital para sua empresa, todo cuidado é pouco. É importante pesquisar a fundo. Dessa forma, você pode escolher a conta ideal para seu negócio. Ao entender todas as funções de uma conta, você pode comparar a outras. Então, pode escolher qual a que melhor se encaixa em suas necessidades.

PagSeguro faz sua onda de layoffs e demite 7% do quadro
Pagbank é seguro? Entenda as taxas e como conseguir o cartão de crédito Pagbank.

O que é o Pagbank?

O Pagbank é o antigo Pagseguro. Antes eram uma plataforma de pagamentos para quem tivesse a maquininha de cartão. Atualmente, eles possuem uma conta digital completa, para além da plataforma de pagamentos. O Pagbank pertence ao grupo UOL, que é conhecido há anos na internet. Então, o UOL resolveu dar essa repaginada na identidade e o Pagseguro se tornou o Pagbank.

Dessa forma, a pessoa que vê o Pagbank como um meio seguro, encontra diversos benefícios. Então, esse artigo é para que você entenda tudo sobre o Pagbank, se ele é mesmo seguro para você e seu negócio. Por isso, vamos entender tudo sobre essa plataforma. Atualmente, o Pagbank é um dos maiores bancos digitais do país. Com quase 30 milhões de contas ativas, o banco continua a crescer. No entanto, vamos entender se mesmo com essa base forte de clientes, o Pagbank é ideal para o seu negócio.

Se você busca uma conta descomplicada e com diversos benefícios, talvez essa seja para você. Pois, além da conta digital que você abre em instantes, o Pagbank é seguro e confiável. Além disso, dentro do app você encontra diversas funções. Hoje, vamos te explicar algumas delas. Então, continue lendo para saber tudo sobre o Pagbank.

Como funciona a conta Pagbank?

A conta digital Pagbank é gratuita e 100% digital. Então, para abrir uma, basta você ter um smartphone e alguns minutos. Com a conta Pagbank, você tem acesso a uma conta sem taxas. Além disso, pode fazer pagamentos pelo app e recebe um cartão de débito e o cartão de crédito Pagbank. Dessa forma, você pode movimentar a sua conta.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O Pagbank é famoso entre empreendedores pois, além de suas funções como conta digital, no app existem funções para vendas. Dentro do próprio app, você pode gerar boletos para receber pagamentos. Além disso, também pode gerar links de pagamentos, receber em pix e até mesmo transformar seu celular em uma maquininha de cartão. Com o app PagVendas, você pode gerenciar as maquininhas de cartão do Pagbank, que são várias. A escolha de qual maquininha vai depender do tamanho do seu negócio e necessidade.

Contudo, apesar de quase todos os serviços serem gratuitos, existe um limite. É importante sempre consultar esses limites para não ultrapassar e precisar pagar taxas ao Pagbank. Então, como quase todas as contas digitais hoje, a maioria das funções são gratuitas e você pode aproveitar. Por exemplo, no app Pagbank é possível fazer transferências grátis, via TED ou Pix.

Leia mais  Qual a melhor conta digital do momento?

Além disso, você pode usar sua conta Pagbank para vender. Seja online ou presencial, existe uma função. Com o app PagVendas, você pode gerenciar as vendas. Se você tem uma maquininha de cartão de crédito do Pagbank, ele é seu maior aliado. Por esse app, você vai poder criar as vendas, editar e gerenciar as movimentações. Além disso, você pode abrir uma conta PJ Pagbank e contar com mais benefícios.

Como abrir a conta

Para abrir uma conta PagBank, sem taxas e por um caminho seguro, é bem simples.

  • Procure o app Pagbank na loja do seu smartphone;
  • Clique em Criar uma conta;
  • Em seguida, informe seu número de celular e confirme o código que será enviado via SMS;
  • Se quiser, nessa etapa você já pode cadastrar seu número como uma chave Pix;
  • Logo após, você vai precisar preencher alguns dados como: seu nome completo, CPF, endereço, nome da mãe e endereço. Basta fornecer esses dados e continuar;
  • Crie sua senha. Busque usar uma senha segura e que só você saiba. No entanto, evite anotar a senha em papéis. Use uma senha que você lembre;
  • Para deixar a conta ainda mais segura, você também pode criar um PIN de acesso ao app. Ele vai ter 6 dígitos e tem que ser bem seguro. Assim você evita que pessoas acessem sua conta Pagbank pelo app;
  • Pronto! Sua conta Pagbank já está criada. Você já pode movimentá-la como quiser.

Criar uma conta digital atualmente é super simples e rápido. As contas digitais vieram para revolucionar a maneira como vemos o dinheiro. Para além disso, facilitaram e muito o acesso de pessoas a serviços bancários. No entanto, ainda existem muitas pessoas que não tem acesso a esse tipo de tecnologia.

Atualmente, o número de contas digitais no Brasil cresceu e estima-se que muitas pessoas tem várias contas em bancos diferentes. Afinal, é uma variedade tão grande de fintechs e bancos digitais, que as pessoas acabam usando várias. No entanto, é ideal entender qual a melhor conta para o que você precisa. Aqui no Guia do Investidor, estamos sempre analisando diversas contas digitais. Para visitar nossa aba de Avaliações de Bancos e Fintechs, basta clicar aqui.

Quais as taxas do Pagbank?

Como já foi dito, o Pagbank oferece uma conta gratuita e 100% online. Ou seja, para abrir basta você baixar o app em seu smartphone e seguir as etapas. No entanto, como quase todos os bancos digitais, o Pagbank possui algumas taxas. Essas são, geralmente, se você excede o limite de transações gratuitas. Por outro lado, algumas são realmente taxas do Pagbank. Então, vamos entender algumas dessas taxas.

Serviço Taxas Pagbank
Abertura de conta Gratuito
Manutenção de conta Gratuito
Geração de boleto Gratuito
Recarga de celular Gratuito
TED Gratuito
PIX Gratuito
Saque na rede Banco 24h R$7,50
PagVendas Gratuito
pagbank cartão de crédito

Então, como você pôde ver, essas são algumas taxas do Pagbank. Assim como outros bancos, boa parte dos serviços é gratuito. Afinal, é por isso que cada vez mais pessoas procuram as contas digitais. Além de serem super práticas e seguras, as contas digitais são isentas da maior parte das taxas. Antes, ao abrir uma conta, era necessário pagar por ela e ainda pagar para mantê-la. Hoje, com o avanço tecnológico, isso não é mais necessário.

Dessa forma, fica muito mais fácil entender e saber onde depositar seu dinheiro. Então, consultar as taxas é sempre muito importante. Caso queira entender mais as taxas do Pagbank, você pode clicar aqui.

Pagbank é seguro? É confiável? Veja nota no Reclame Aqui.

Sim, o Pagbank é confiável e seguro. Segundo a nota no Reclame Aqui, o banco digital é confiável. Sua nota é de 7.9/10. O que, dentro do site é considerado Bom.

image 39
Pagbank é confiável? Confira a nota do Pagbank no Reclame Aqui.

O Pagbank possui cerca de 28 mil reclamações e está no Reclame Aqui há 15 anos. Considerando o tempo e o número de reclamações, a taxa de resposta é alta: 98% das reclamações foram respondidas pela equipe do banco. No entanto, somente 88% dos problemas foram solucionados. Dessa forma, somente 66% dos clientes voltariam a fazer negócios com o Pagbank.

Ter uma página no Reclame Aqui, aumenta a reputação do Pagbank. Pois, muitas pessoas usam a plataforma como consulta de confiança. O que é muito importante. Afinal, ouvir as experiências de outros clientes pode te ajudar a decidir qual conta escolher. Então, ao consultar a conta digital Pagbank no Reclame Aqui, podemos concluir que o banco é confiável.

A importância de verificar a reputação dos bancos

Na era digital, os bancos digitais ganham cada vez mais espaço. Oferecem comodidade, agilidade e, muitas vezes, taxas menores. Mas antes de abrir uma conta, é crucial verificar a reputação do banco digital escolhido. Afinal, estamos falando do nosso dinheiro, um bem valioso.

Faz sentido, não é? Você não entregaria seu dinheiro a um desconhecido na rua. Com bancos digitais, o princípio é o mesmo. A reputação de um banco diz muito sobre a segurança e confiabilidade dos serviços oferecidos. Uma boa reputação indica que o banco é seguro, confiável e cumpre o que promete.

Leia mais  SumUp On é Boa? Taxas e Como Funciona em Avaliação Completa

É fácil cair na tentação de ofertas atrativas. Mas, lembre-se: é essencial ter certeza de que o banco tem uma boa imagem no mercado. Isso pode evitar muitas dores de cabeça no futuro. Alguns problemas comuns em bancos de má reputação incluem atendimento ao cliente ineficiente, taxas ocultas e problemas de segurança. Ninguém quer isso, certo?

Verificar a reputação de um banco digital é mais fácil do que parece. A internet é uma grande aliada nessa missão. Sites de avaliação, como o Reclame Aqui, são ótimos para conhecer a opinião de outros clientes. Redes sociais e fóruns também podem ser úteis. E não se esqueça de verificar se o banco possui as licenças necessárias para operar.

Além disso, considere a transparência do banco. Instituições transparentes deixam claras as taxas, os termos de uso e estão prontas para esclarecer dúvidas. Isso é um bom sinal. Afinal, um banco que não tem nada a esconder, provavelmente, é um banco de confiança.

Pagbank tem cartão de crédito?

Sim, a conta Pagbank oferece um cartão de crédito. No entanto, o limite é liberado de outra maneira, que não a de análise. A maioria dos bancos oferece um crédito de acordo com sua pontuação no Serasa. Contudo, no Pagbank, para liberar limite de crédito, você deve investir em rendimentos. Ou seja, o valor que você investe, vira limite no crédito.

O limite inicial do cartão Pagbank geralmente é de R$300 reais. Então, esse valor pode aumentar de acordo com as suas movimentações. Além disso, dentro do app do Pagbank, o quanto você investe em Rendimentos (CDB e CDI), vira crédito no seu cartão. O programa é muito parecido com o Viracrédito do Neon e é uma forma de incentivar os clientes a usarem os rendimentos do banco.

Então, essa é mais uma função do Pagbank. Além de você guardar dinheiro, que rende na conta a 100% do CDI, esse valor vira limite do cartão de crédito Pagbank. Para quem busca investir e guardar dinheiro de forma segura, essa é uma ótima opção. Pois, além de deixar dinheiro guardado, rendendo mais que a poupança, transforma esse valor em limite de crédito.

Pagbank é seguro para rendimentos? Quanto rende a conta Pagbank?

A conta Pagbank rende a 100% do CDI (120% da poupança comum). Para o dinheiro começar a render é bem simples. É só você escolher o valor que deseja guardar e após 30 dias sem movimentar, ele começa a render.

Dentro do app da conta, você encontra a aba de Rendimentos. Nela, você vai poder guardar dinheiro que rende na conta Pagbank. O CDB (Certificado de Depósito Bancário) e o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) são algumas das formas que as contas digitais usam para fazer seu dinheiro render. A Pagbank é uma conta que rende com CDI. Já outras como o a conta do Willbank, ou a Nuconta também rendem com CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Então, para entender como a Conta Pagbank rende, vamos analisar um comparativo a outras contas digitais.

Banco Digital Quanto rende por mês Investimentos
Nubank 100% do CDI Sim
Willbank 100% do CDI Não
Neon 113% do CDB Sim
PicPay 102% do CDI Sim
Pagbank 100% do CDI Não
BMG 106% da Selic Sim
Sofisa Direto 110% do CDB Sim
Comparativo das taxas de Rendimento Pagbank a outros bancos

Como você pôde ver, existem contas com diversos tipos de rendimento. Além disso, existem contas feitas só para Investimentos. Tanto o CDB, quanto CDI são taxas de renda fixa. No entanto, existem funções em bancos como o BMG Digital, por exemplo, em que você pode investir de outras formas. Contudo, são investimentos com diferentes níveis de risco.

O que faz o Pagbank ser seguro para investir é a possibilidade de usar renda fixa. Então, se você procura uma conta com esse tipo de benefício, o Pagbank pode ser ideal. No entanto, é sempre importante consultar o seu orçamento e se programar pra esse investimento.

Como usar a conta Pagbank para vender?

O Pagbank, antigo Pagseguro é bem conhecido no meio empreendedor. Pois, ele tem uma conta digital completa, com rendimentos a 100% do CDI. Além disso, é possível realizar vendas com o Pagbank. Então, você pode vender tanto presencialmente quanto online, usando o app PagVendas. Em resumo, essa é uma solução do Pagbank para quem busca meios seguros de vender.

O Pagvendas é uma ferramenta online de gestão de vendas. O app é 100% gratuito e está disponível em todas as lojas de smartphones. Então, se você procura esse app, basta digitar Pagvendas na loja do seu celular. Em seguida, você vai encontrar o app completo com soluções para quem vende. Se você vende presencialmente, o Pagbank oferece diversas maquininhas de cartão de crédito e débito. Sendo assim, é possível encontrar diversos modelos. Dessa forma, você escolhe qual a melhor o seu negócio.

pagbank vendas pagbank é seguro
Pagbank é seguro? Conheça o PagVendas.

Além disso, com o app Pagvendas, é possível fazer controle de estoque e gestão de clientes. Além disso, também é possível ver relatórios de vendas e fazer emissão de notas fiscais. Então, é um app completo para quem tem um negócio. Dessa forma, você pode controlar tudo que diz respeitos às vendas. Afinal, ter uma noção da movimentação de dinheiro é importante. Sendo assim, o app Pagvendas pode ser um aliado em sua jornada.

Leia mais  PagBank irá sortear R$ 500 mil reais em prêmios para clientes que investirem nos seus produtos

Quando se fala em soluções para negócios, o PagBank se mostra uma plataforma quase completa. Então, tanto com o app Pagvendas, quanto com o próprio Pagbank, você pode cuidar do seu negócio. Contudo, é importante que você analise as prioridades do seu negócio antes de investir. Entenda e planeje tudo muito bem. Pois, ter ferramentas como essa é importante, mas o fundamental é conhecimento.

A máquina de cartão Pagbank

A máquina de cartões do Pagbank é a famosa Moderninha. Além disso, eles contam com a Minizinha. Já essa tem algumas variações: a Minizinha NFC e a Minizinha Chip. Por outro lado, a Moderninha tem as variações da Moderninha Smart, Moderninha Plus e a Moderninha Pro. Acima de tudo, essas maquininhas servem para diferentes tipos de negócios.

Então, se você tem um pequeno negócio, talvez a Minizinha seja a melhor opção. Ela funciona como uma máquina de cartões padrão, mas é bem menor. É mais prática de carregar. Além disso, as taxas do PagBank costumam ser as mais baixas do mercado. No entanto, é importante consultar antes de contratar.

Por exemplo, para transações em Pix, não existe taxa no Pagbank. Já em transações com cartões de débito, essa taxa sobe para 0.89%. Por fim, para transações no crédito, a taxa pode ser de quase 10%, a depender do número de parcelas. Então, é importante consultar as taxas e fazer simulações para entender qual a melhor maquininha para você e seu negócio.

Atualmente, diversos bancos e fintechs oferecem maquininhas de cartão. Entre elas estão: a SumUP, a Ton (Stone), InfinitePay, SafraPay e Mercado Pago. Contudo, algumas maquininhas de cartão cobram aluguel. A Pagbank não cobra aluguel e após pagar por ela, a maquininha é sua. Por isso, alguns clientes acabam optando pelo Pagbank.

Mais recomendações

Além de conhecer o Pagbank, é importante você ter outras opções em mente para sua empresa. Aqui, listamos algumas contas digitais para empresas que podem te ajudar. Lembre-se: escolha sempre a conta com os benefícios que podem ajudar a sua rotina. Além disso, conhecer ferramentas de gestão é fundamental.

Pinbank

O Pinbank surgiu quando ter uma conta digital ainda era algo fora do comum. Eles nasceram em 2009 e hoje, estão na categoria das fintechs. Ou seja, um banco digital. O objetivo do Pinbank é oferecer um serviço personalizado. Segundo o site do banco, eles são “de pessoa para pessoa”.

Pinbank o que é, cnpj, código e reclame aqui

O Pinbank é uma banco digital. Sua conta é 100% gratuita, sem taxas de abertura ou manutenção. Ou seja, você não paga nada para abrir ou manter a conta. A conta tanto pode ser para você, quanto para sua empresa.

Assim como outros bancos digitais, você pode abrir a conta pelo app. Tudo é feito em minutos e de maneira fácil. Afinal, o objetivo dos bancos digitais sempre foi nos livrar da burocracia de antes. O Pinbank, no entanto, é reconhecido por fornecer tecnologia e soluções para empresas. Soluções de BaaS (Bank as Service), maquininhas e outras ferramentas para empresas, estão na lista de produtos que o Pinbank oferece.

Banco BS2

A conta do Banco BS2 é 100% digital e gratuita para Pessoas Físicas. Para contas de empresas, existem tarifas de abertura, manutenção e de transferências. No entanto, existem benefícios só para contas digitais de pessoas jurídicas. Por exemplo:

  • Conta Internacional. Para empresas que costumam fazer negócios internacionais.
  • Câmbio automático.
  • Antecipação de recebíveis;
  • APIs financeiras;
  • PIX;
  • Compra de precatórios;
  • Plataforma para emissão de boletos;
  • Link de pagamentos;

Além disso, com a criação da conta, você tem acesso a uma maquininha de cartão. A maquininha BS2Pay pode ser uma aliada para empresas, por facilitar os pagamentos. Atualmente, a maioria dos clientes só utilizam cartões e pix. Afinal, é uma maneira mais segura e prática de pagar por produtos ou serviços. Então, ter uma máquina de cartão é sempre uma boa escolha para um negócio. Contudo, existem algumas taxas para o uso da maquininha do banco digital BS2.

Gostou desse conteúdo? Siga o GDI em todas as redes sociais.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Melhores Contas Para Menores de Idade no Brasil: Como Escolher a Opção Ideal

Caroline Oliveira

Lucro do PagBank sobe 20% ano a ano no 4º tri, para R$ 488 mi

Márcia Alves

Conta Digital Santander é boa? Descubra se é gratuita e se vale a pena

Karine Freitas

As Melhores Contas Digitais para Idosos em 2024: ranking atualizado

Anna Oliveira

As melhores da semana: PagBank revela carteira semanal

Leonardo Bruno

PagBank passa a oferecer novos produtos de Renda Fixa

Guia do Investidor

Deixe seu comentário