Guia do Investidor
conta digital santander é boa gratuita
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliação de Contas Digitais

Conta Digital Santander é boa? Descubra se é gratuita e se vale a pena

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Santander é um dos bancos tradicionais do Brasil. Tá pensando em abrir uma conta digital? A Conta Digital Santander SX é 100% digital e gratuita. Então, se você está procurando uma conta para chamar de sua, esse artigo pode ser bem útil. Então, hoje vamos te falar tudo que você precisa saber sobre a conta SX Santander. Dessa forma, ao longo do texto você vai entender se a conta digital Santander é boa e se é gratuita. Além disso, vamos explicar várias funções da conta. Sendo assim, ao final do texto, você vai entender se a conta digital Santander vale a pena para você.

santander vale a pena conta digital é boa

Para entender se a conta digital Santander vale a pena para você, é preciso entender alguns pontos. Alguns dele são fundamentais. Por exemplo, a conta tem cartão de crédito? Qual o limite mínimo? Atualmente, quais as taxas de ter uma conta no Santander? Então, para que você entenda tudo sobre essa conta, fizemos esse texto. Por isso, continue lendo. Dessa forma, você vai entender tudo sobre essa conta. Afinal, conhecimento é fundamental. Pois ao conhecer tudo sobre a conta digital Santander, você vai saber se ela é ideal para você.

A história do Banco Santander: um breve contexto.

O Banco Santander, apesar de ser bem tradicional no Brasil, é um banco espanhol. Atualmente, é o terceiro maior banco privado do país e conta com mais de 60 milhões de clientes. Em comparativo, a Caixa, tem mais de 140 milhões de clientes. Por outro lado, entre os bancos privados, o Bradesco ocupa o pódio, com mais de 100 milhões de clientes.

Apesar de surgir no Brasil em 1982, o Santander foi fundado na Espanha e atualmente é um banco global. Fazendo parte do Grupo Santander, é o maior banco da Zona do Euro. Sendo assim, a marca mais valiosa da Espanha. Atualmente, o banco atua em diversos segmentos. Ou seja, está no atacado, varejo e oferece produtos seja para pessoas físicas ou jurídicas. Além disso, também oferece soluções para pequenas, médias e grandes empresas.

Banco Santander: cartões, contas, aplicativos e muito mais
Agência do Banco Santander na Espanha, sua cidade de origem.

Assim como outros bancos tradicionais, com o passar do tempo, ele se modernizou. Hoje, entre os diversos produtos, o Santander oferece a conta digital Santander SX. Por ser uma empresa global, seus primeiros anos no país foram complicados. No entanto, eles se adaptaram e hoje oferecem contas que fazem todo o sentido para o cenário brasileiro. Por isso, cresceram tanto e se tornaram o terceiro maior banco privado do país.

Então, se você procura um banco sólido, com bom histórico entre os brasileiros, talvez o Santander seja sua escolha. No entanto, vamos analisar ponto a ponto da conta e suas funções. Dessa forma, você vai entender se mesmo com tanta tradição, o banco Santander é ideal para você. Sempre destacamos que o mais importante é entender os seus objetivos e assim, escolher uma conta que se molde a eles.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Por isso, continue lendo para entender tudo sobre a conta Santander SX.

Como funciona a conta digital SX?

A conta digital Santander SX é uma conta gratuita que o banco Santander oferece. Além de ser mais prática e rápida para abrir, você pode contar com diversos serviços do banco. Tudo isso de maneira online. Então, é só baixar o app para abrir a conta e em poucos minutos você será um cliente do Santander SX.

Vantagens da conta digital Santander:

  • conta 100% digital com abertura que leva poucos minutos; 
  • não exige comprovante de renda; 
  • tarifa zero no pacote de serviços, desde que se receba o valor mínimo de R$1.000 no Santander e pague pelo menos uma conta todo mês pelos canais digitais do banco; 
  • 10 dias sem juros no cheque especial para quem cadastrar o CPF ou celular como chave Pix; 
  • cartão de crédito SX com zero anuidade, gastando R$100 em compras ou ao cadastrar CPF e celular como chaves Pix. 
  • saques no caixa eletrônico, DOC e TED ilimitados. 
Leia mais  Santander Corretora é boa? Santander Corretora Taxas | Santander Corretora Telefone

Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão usando meios digitais para fazer transações. Seja através de aplicativos de banco, carteiras digitais ou até moedas virtuais, como o Bitcoin. Essa tendência mostra que o futuro do dinheiro está se tornando digital.

A transição para o dinheiro digital significa que precisamos nos adaptar. Aprender sobre segurança online é fundamental para proteger nosso dinheiro. Além disso, é importante estar atualizado sobre as novas tecnologias e serviços disponíveis.

Em resumo, o dinheiro como conhecemos está mudando. A tendência é que as transações se tornem cada vez mais digitais, tornando nossas vidas financeiras mais práticas e integradas à tecnologia. É um mundo emocionante e cheio de possibilidades!

Como abrir uma conta SX

Você pode abrir sua conta pelo app do banco Santander ou pela página oficial na internet. Apesar dos meios serem diferentes, as etapas são as mesmas. Então, é só seguir o passo a passo para abrir sua conta Santander gratuita.

  • Digite seu CPF, preencha os dados e escolha o pacote que mais combina com suas necessidades;
  • Envie uma selfie para verificação de segurança;
  • Anexe uma foto frente e verso do seu RG ou CNH.
  • Pronto! Agora é só aguardar a análise e o comunicado de aprovação que será enviado, em, até, 72h após o recebimento dos documentos. Sem filas, sem burocracia e no seu tempo.

Então, após ativar a conta, você vai receber seu cartão físico em casa. Para ter a função crédito, você vai passar por uma breve análise. Pois, dessa forma, eles entendem qual limite liberar para você. Como dito, é tudo rápido e simples. Em seguida, você já vai ter acesso ao app completo, com todas as funções. Você pode criar uma chave Pix da sua conta Santander SX, para receber pagamentos de maneira mais fácil.

Os Bancos digitais transformaram a forma como lidamos com dinheiro. Em vez de enfrentar filas em agências físicas, agora é possível realizar transações com alguns toques na tela do celular. A revolução digital aconteceu com o surgimento desses bancos. Eles reduziram barreiras e inseriram diversas pessaos no mundo financeiro.

O futuro do dinheiro é, com certeza, digital. O desafio é garantir que essa evolução beneficie a todos e seja conduzida com responsabilidade e transparência. Os bancos digitais estão aqui para ficar. Se você ainda não migrou para o digital, talvez seja a hora de considerar essa opção. Até mesmo bancos tradicionais como o Santander, se modernizaram com o tempo. Afinal, ninguém quer ser deixado para trás nessa corrida digital.

Conta digital Santander é boa mesmo? Prós e Contras.

Para entender se a conta digital Santander vale a pena para você, é importante conhecer diversos pontos. Sabemos que, com o número de bancos digitais crescendo, aumenta também a oferta de contas. No entanto, algumas pessoas ainda procuram a confiança de um banco tradicional. Por outro lado, esses bancos também buscaram evoluir. Por isso, atualmente a maior parte oferece serviços digitais.

O Banco Santander não é exceção. O banco se digitalizou e hoje, você pode abrir uma conta em poucos minutos. Por mais que isso seja um ponto a favor, é importante saber de tudo sobre o banco. Dessa forma, você evita frustrações. Então, vamos analisar os prós e contras da conta digital Santander SX.

Prós da conta digital Santander SX:

  • Isenção de Tarifas: A possibilidade de isenção de tarifas de manutenção mediante o cumprimento de certos critérios (como, por exemplo, realizar um determinado número de compras com o cartão).
  • Cartão de Crédito: Disponibilidade de cartão de crédito associado à conta, sujeito à análise de crédito.
  • App Funcional: Aplicativo para gestão da conta, pagamentos, transferências e outras operações bancárias.
  • Saques: Possibilidade de realizar saques em caixas eletrônicos Santander e também em redes parceiras.
  • Transferências: Transferências gratuitas para contas Santander e TEDs para outros bancos.
  • Parte de um grande banco: A confiabilidade de estar associado ao Banco Santander, uma das maiores instituições financeiras do mundo.

Como você pode notar, a conta digital Santander oferece uma série de vantagens. No entanto, sabemos que todas essas funções são encontradas em outras contas digitais, como a conta Neon. Por sua vez, outras contas não cobram tarifas de manutenção ou anuidade em seus cartões. Esse pode ser um ponto a se pensar sobre a SX. Afinal, quanto menos taxas, mais atraente para o cliente é.

Contras da conta digital Santander SX:

  • Critérios de Isenção: A necessidade de cumprir critérios específicos para conseguir a isenção da tarifa de manutenção pode ser um ponto negativo para quem não atende a esses requisitos.
  • Limite de Saques e TEDs: Existência de um limite para saques e transferências sem cobrança, após o qual pode haver taxas.
  • Atendimento: Como é o caso com muitos bancos grandes, pode haver reclamações sobre o atendimento ao cliente ou a resolução de problemas específicos.
  • Competitividade: Existem muitas contas digitais no mercado, e algumas podem oferecer condições ou vantagens adicionais que a Santander SX não oferece.
  • Foco no Cartão: Algumas das vantagens estão ligadas ao uso do cartão, o que pode não ser ideal para quem não deseja ou não pode usar o cartão frequentemente.
Leia mais  Santander (SANB11) compra 60% da Toro Investimentos

Atualmente, muita gente está escolhendo usar contas digitais. São práticas, rápidas e, muitas vezes, mais baratas do que as contas de bancos tradicionais. Mas, antes de abrir uma conta digital, é muito importante verificar tudo sobre ela.

Então, antes de escolher uma conta digital, tire um tempinho para pesquisar e verificar tudo. Assim, você faz a melhor escolha para o seu dinheiro e sua vida financeira. E lembre-se: nunca é demais ser cuidadoso quando se trata do seu dinheiro.

Conta digital Santander é gratuita? Veja as taxas.

Sim, a conta digital Santander tem abertura gratuita. No entanto, existem alguma taxas como manutenção da conta e anuidade no cartão de crédito. Por outro lado, essas taxas podem ser isentas se o cliente cumprir alguns requisitos.

A conta digital do Santander pode ter uma taxa mensal. Porém, o banco oferece maneiras de não pagar essa taxa. Por exemplo, se você usar o cartão deles algumas vezes no mês ou manter um valor mínimo na conta, eles podem não cobrar a taxa. É como se você ganhasse a isenção da tarifa ao cumprir certas regras.

Mas, atenção: essas regras podem mudar. Então, sempre é bom verificar direto com o banco ou no site oficial. Assim, você fica sabendo direitinho como evitar as tarifas.

Além disso, alguns serviços extras podem ter custos. Por exemplo, se você fizer muitos saques ou transferências acima do limite gratuito, pode haver uma cobrança.

Resumindo: a conta digital do Santander pode ser gratuita se você seguir certas regras. Mas é sempre bom ficar de olho e verificar todos os detalhes para evitar surpresas. E, se tiver dúvidas, fale com o banco. Eles podem te ajudar a entender tudo certinho.

Conta SX tem cartão de crédito?

Sim, a conta digital Santander tem cartão de crédito. Assim como outras contas digitais, o Santander oferece a opção de você solicitar um cartão de crédito. No entanto, o limite será liberado após uma análise. Essa análise costuma ser rápida e o banco retorna pelo e-mail cadastrado. É importante entender que o seu limite inicial vai depender da sua reputação.

Por isso, se você busca bons limites de crédito, é importante manter sempre uma boa reputação. Ao pagar contas em dias e movimentar seu CPF, você consegue aumentar sua pontuação em sites como Serasa, por exemplo. Sendo assim, vamos entender tudo sobre o cartão de crédito do Banco Santander.

  • Como Conseguir: Quando você abre a conta Santander SX, pode pedir um cartão de crédito. Mas atenção: o banco vai fazer uma análise de crédito para ver se você pode ter o cartão e qual será o limite dele.
  • Tarifas e Custos: Assim como a conta, o cartão pode ter uma taxa anual. Porém, o Santander muitas vezes oferece maneiras de não cobrar essa taxa, como, por exemplo, usando o cartão todo mês.
  • Benefícios: Com o cartão Santander SX, você pode fazer compras em muitos lugares e até mesmo em outros países. Além disso, às vezes, o banco oferece promoções e descontos para quem usa o cartão.
  • App para Controle: O Santander tem um aplicativo onde você pode ver tudo sobre seu cartão. É fácil de usar e ajuda a controlar os gastos e a pagar a fatura.

Conta digital Santander é confiável? Nota no Reclame Aqui.

A nota do Banco Santander no Reclame Aqui é de 6.6. Ou seja, é Regular. O banco está há 22 anos no Reclame Aqui e acumula mais de 25 mil reclamações. No entanto, 99.9% delas foram respondidas.

conta digital santander é boa, gratuita, vale a pena.
A conta digital Santander vale a pena? Entenda a nota no Reclame Aqui.

Apesar da alta taxa de resposta, somente 67.6% das questões foram resolvidas. Por isso, há o reflexo de que somente 52.6% dos clientes voltariam a fazer negócios com o Banco Santander. Aqui no Guia do Investidor estamos sempre destacando o quão importante é fazer esse tipo de pesquisa. A maioria das reclamações ao Banco Santander são sobre cobranças indevidas e problemas com a conta.

Já falamos sobre a cobrança de taxas que a conta digital Santander possui. Mesmo que sua abertura seja gratuita, existem taxas de manutenção e anuidade. Por isso, é importante sempre ver os termos de uma conta antes de abrir. Ter esse tipo de informação é fundamental para evitar frustrações e cobranças inesperadas.

Atualmente, existem diversas contas que são 100% gratuitas. Ou seja, você não paga taxas de manutenção e nem anuidade no cartão de crédito. Conheça a nossa aba de Avaliações de Bancos e Fintechs e descubra outras contas que podem ser mais atrativas para sua rotina e orçamento.

Sempre pesquise a reputação de um banco

Imagine que você está prestes a confiar seu dinheiro suado a alguém. Você gostaria de saber se essa pessoa é confiável, certo? Da mesma forma, antes de escolher um banco, é fundamental pesquisar sua reputação.

Primeiro, pesquisar sobre um banco ajuda a saber se seu dinheiro estará seguro. Bancos com boa reputação geralmente têm sistemas de segurança sólidos e são regulamentados por órgãos competentes. Isso significa que há menos chances de ocorrerem problemas, como fraudes ou quebras.

Leia mais  Quando abrir uma conta para seu filho?

Segundo, avaliar a reputação de um banco permite conhecer a qualidade do atendimento ao cliente. Todos nós queremos ser tratados com respeito e eficiência, e os comentários de outros clientes podem dar uma ideia de como o banco lida com suas solicitações e reclamações.

Terceiro, pesquisar sobre a reputação de um banco pode ajudar a entender se ele cobra taxas justas e oferece bons produtos. Bancos com reputação positiva tendem a ter taxas mais transparentes e produtos que realmente atendem às necessidades dos clientes.

Por fim, lembre-se de que a escolha de um banco é uma decisão importante. Assim como você pesquisa antes de comprar um carro ou uma casa, também é essencial pesquisar sobre o banco que cuidará do seu dinheiro. Isso garantirá que você tome uma decisão bem informada e proteja seu patrimônio.

A conta digital SX vale a pena? Veja outras recomendações.

E aí, agora que chegou ao final do artigo, você acha que a conta digital Santander vale a pena? Explicamos tudo que você precisava saber? Nesse texto, abordamos as características da conta digital Santander: se ela é gratuita, suas taxas e muito mais. Além disso, falamos sobre o cartão de crédito Santander e as condições para não pagar anuidade. Pesamos os prós e contras de abrir uma conta digital Santander SX. Dessa forma, você pode entender se a conta digital Santander vale a pena para você.

O mais importante é conhecer a sua rotina e seus objetivos para saber qual a conta ideal para você. No entanto, ter mais opções é sempre bom, não é? Por isso, temos outras contas digitais para você conhecer.

Banco Inter e sua conta digital

Entre todas as fintechs e bancos digitais que conhecemos, o Banco Inter se destaca. Ele está entre os mais populares entre as pessoas. Atualmente, conta com mais de 27 milhões de clientes. Hoje vamos falar sobre o banco Inter e sobre sua conta digital. Vamos entender se a conta digital Inter é boa e todas as suas principais funções. Além disso, vamos fazer uma análise para que você entenda se a conta digital Inter é ideal para você.

O Banco Inter oferece a conta digital Inter que é 100% gratuita. Ou seja, você não paga anuidade ou taxas de manutenção. Além disso, pelo super app do Banco Inter, você consegue, além de ver seus rendimentos, fazer compras e receber dinheiro de volta. Ademais, falando dos rendimentos, com a conta Inter você pode deixar seu dinheiro guardado rendendo.

logo inter
conta digital santander gratuita

Já com o “Meu Porquinho”, seu dinheiro está guardado mas não parado! Lá ele vai render a 102% do CDI e por ser em CDB, você tem a garantia de que não vai perder seu dinheiro. Além disso, dentro do Inter Invest você pode investir em rendas variáveis como Ações, fundos imobiliários e Day Trade.

Itaú e sua conta digital, a Iti

O Iti Itaú é a conta 100% digital do banco Itaú. Ela é gratuita e a conta rende a 100% do CDI.

Seguindo a onda das contas digitais, o Itaú lançou o Iti há alguns anos e desde então, sua base de clientes aumentou. Focando no público mais jovem, que busca uma conta descomplicada e simples de abrir, a conta se tornou conhecida. Além disso, o Iti Itaú oferece um cartão de crédito para seus clientes.

Assim como outras contas digitais, o Iti Itaú possui esses benefícios:

  • Conta Digital 100% gratuita;
  • Não existem tarifas escondidas. A conta é de graça, para sempre. Nada de pagar manutenção de conta ou algo do tipo;
  • Conta digital que rende a 100% do CDI;
  • Cartão de débito e crédito (o limite vai depender de uma análise do banco, ok?);
  • Descontos em lojas parceiras;
logo iti itau
conta digital santander vale a pena

Outras características do Iti Itaú

O Iti Itaú se mostrou confiável e algumas características dele merecem ser destacadas:

  • Possui uma conta digital para menores de 18 anos;
  • Cartão de débito para menores de 18 anos;
  • Uma maquininha sem mensalidade para contas PJ;

Nós já conhecemos o Itaú e sua solidez. O banco é reconhecido no Brasil todo e muitas pessoas confiam neles para cuidarem de seu dinheiro. Sendo assim, o Iti Itaú foi lançado com essa característica do banco. O Iti se mostrou confiável e sólido, assim como o próprio Itaú.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Credipronto é confiável? É do Itaú? Veja Reclame Aqui e mais

Arthur Piassetta

C6 Bank é seguro? É de qual banco? Tem anuidade no cartão de crédito?

Karine Freitas

PagBank é seguro? Quais as taxas? Tem cartão de crédito? Tudo sobre

Karine Freitas

Link de pagamento qual o melhor? Qual taxa que cai e recebe na hora?

Arthur Piassetta

FitBank o que é? Veja CNPJ, se é do Nubank e mais

Arthur Piassetta

As Melhores Contas Digitais para Idosos em 2024: ranking atualizado

Anna Oliveira

Deixe seu comentário