Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Patrícia Villas Boas Amaro é a nova CFO do Banco Fibra

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Fibra anuncia a contratação de Patrícia Villas Boas Amaro. A executiva assume como Chief Financial Officer — CFO da instituição, reportando diretamente ao presidente do Banco, Arno Schwarz.

Com uma trajetória focada em grades desafios e no desenvolvimento de mulheres no mercado financeiro, Patrícia é advogada por formação, com MBA em Finanças pelo INSPER e certificada como Conselheira de Inovação pela Go.New, conta com passagens em importantes players do segmento como American Express, Bradesco e BNP Paribas Personal Finance. Neste último, desenvolveu sua carreira por 11 anos onde assumiu uma cadeira executiva sênior como CFO da América Latina.

Ela chega ao Fibra para potencializar a estratégia de áreas específicas, em especial a de pequenas e médias empresas, bem como apoiar na transformação digital que o banco vem passando nos últimos anos. Além disso, Patrícia passará a contribuir também para as ações afirmativas em prol da equidade de gênero, que vem sendo fortemente promovidas pela instituição.

Leia mais  Os melhores Fundos Imobiliários de Novembro de 2019

“O Fibra tem uma questão humana muito forte e que gera um engajamento fundamental para o desenvolvimento das mulheres. Quero fazer a diferença e acredito que a minha experiencia fará total sentido aqui.”, declara Patrícia.

Apoiadora do movimento feminino

Além de uma profissional de sucesso no mundo das finanças, Patrícia se destaca também pelos seus projetos sociais. É membro do W-CFO Brasil, um grupo de integração de executivas de finanças com o objetivo de apoio mútuo, promoção da diversidade e inspiração para novas profissionais, integrante do pilar Mulheres no IBEF — Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros, mentora voluntária do Programa Nós Por Elas, do Instituto IVG, e uma das co-autoras do livro Mulheres nas Finanças, da editora Leader, volume 1.

“O mercado financeiro é ainda muito masculinizado e ter uma mulher na cadeira de CFO no segmento bancário inspira outras mulheres a seguirem o mesmo caminho, resultando, assim, em um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo na alta liderança”, conclui a executiva.

Leia mais  Governo derruba cheque especial para 8%: e os bancões?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Apple se torna "banco" e lança conta poupança que rende mais que bancos tradicionais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Guia do Investidor

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Bancos não repassam cortes da Selic e juros seguem estáveis

Guia do Investidor

“Sem juros” não existe? PGR investiga Bancos Brasileiros

Leonardo Bruno

O pior? BTG lidera lista de reclamações do setor bancário

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário