Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras rompeu com o ESG? Estatal dobrará aposta no Petróleo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou em entrevista à Bloomberg News que a companhia deve continuar aumentando sua produção de petróleo nas próximas décadas, afirmando que o Brasil pode ser o último país a produzir petróleo no mundo. A afirmação ecoa a política de outros exportadores de petróleo, como a Arábia Saudita, que argumentam que investir na expansão dos combustíveis fósseis é compatível com a ambição global de levar as emissões líquidas de carbono a zero.

Prates, nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de seu terceiro mandato neste ano, disse que a produção de petróleo continuará sendo a principal prioridade. O investimento em energia eólica e outras tecnologias renováveis da empresa será pequeno em comparação. Os comentários de Prates podem aliviar preocupações entre alguns investidores minoritários de que o novo governo priorizaria projetos de investimento não essenciais em detrimento do negócio de petróleo e gás.

Leia mais  Previsão para as ações da Petrobras em 2024

A produção do Brasil deve atingir um recorde de 3,4 milhões de barris por dia este ano, e continuará crescendo até 2030. Depois disso, o país precisará de novas descobertas para manter e aumentar a produção. A prioridade da Petrobras será explorar as descobertas existentes nas áreas do pré-sal e encontrar novas reservas, enquanto busca abrir novas bacias em outras partes do Brasil, incluindo a chamada Margem Equatorial no extremo norte do país.

Prates também afirmou que a Petrobras buscará investimentos em projetos marítimos de energia eólica, bem como em captura de carbono e biocombustíveis, áreas em que já possui experiência. Ele disse que a empresa está explorando parcerias com grandes petrolíferas europeias, incluindo a norueguesa Equinor. A empresa também deve encontrar um melhor equilíbrio entre canalizar recursos para os acionistas e investimentos, disse ele.

Em meio a uma crise energética global, a declaração de Prates mostra que o Brasil segue firme na produção de petróleo, mesmo com a crescente pressão internacional por fontes renováveis de energia. A decisão deve gerar controvérsias, uma vez que o país é um grande emissor de gases do efeito estufa, e deve acirrar ainda mais os debates sobre a transição energética.

Leia mais  Disparada e calmaria: entenda o que aconteceu com as ações da Petrobras nesta semana

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Verbas de publicidade são o primeiro alvo de Paes de Andrade na Petrobras (PETR4)
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário