Guia do Investidor
Free Freepik@master1305 2
Bitcoin / Criptomoedas

Razões para seu negócio aceitar criptomoedas como meio de pagamento

As são muito mais do que apenas uma inovação no financeiro, tratam-se de um conceito que veio para ficar e mudar completamente a maneira como pagamos e recebemos contas no dia a dia.

Os últimos anos trouxeram inúmeras mudanças para os mais diversos setores do mundo, principalmente para os que fazem as empresas existirem e conquistarem mais espaço dentro do mercado.

Assim como uma empresa de levantamento topográfico, por exemplo, que inovou seus processos e pensou em novas maneiras de atrair clientes, aumentar seus resultados e até mesmo receber os pagamentos por diferentes opções.

O PIX é um ótimo exemplo de como as inovações do meio financeiro chegaram para ajudar também as empresas, afinal de contas, muitas marcas tiveram o seu faturamento até mesmo triplicado após aderir a essa opção prática e acessível de pagamento.

E não demorou muito para que novas formas de pagamento surgissem no mercado para atrair a atenção tanto das pessoas quanto das empresas, oferecendo uma nova maneira de pagar e receber .

É justamente dentro deste cenário que as criptomoedas surgem, trazendo inovação e tanto para uma empresa de restauração de fachadas quanto para a rotina de um cliente que deseja pagar por seu produto ou serviço com esse tipo de moeda.

Leia mais  Thorchain o que é? Thorchain vale a pena? Análise completa

Por ainda se tratar de um conceito novo para a maioria das pessoas no mercado, muitos empresários ainda não se sentem confiantes ou prontos para aderir as criptomoedas como forma de pagamento.

Justamente por isso preparamos um artigo com tudo que você deve saber sobre criptomoedas e, além disso, alguns motivos para te provar que aderir a elas como meio de pagamento na sua empresa só trará benefícios para sua marca.

Saiba o que são as criptomoedas

As criptomoedas são um meio digital de troca de dinheiro que permite diretas sem processadores de terceiros. Essas trocas podem ser feitas desde uma empresa de barreira acústica para um cliente ou vice-versa.

Dessa maneira, aceitar criptomoedas como meio de pagamento em seu negócio pode reduzir as de transação, mas por outro lado, apresentar problemas de e compliance.

Apesar de estar sendo negociada ativamente 24 horas por dia e 7 dias por semana em todo o mundo, as criptomoedas não são regulamentadas ou apoiadas por nenhum governo, isso porque não são facilmente rastreáveis.

Leia mais  Braziliex anuncia encerramento das atividades em meio a mercado aquecido

Com base na tecnologia do ponto a ponto, a é descentralizada por natureza. Isso significa que nenhum banco central ou governo consegue regular ou responder por ela, eliminando, assim, a participação de intermediários.

Na prática, o cliente de uma empresa de elevadores de carga, por exemplo, consegue comprar o valor que quiser e pagar com criptomoedas sem esperar que nenhum banco, órgão ou pessoa libere o pagamento daquele valor.

Dentro deste cenário, podemos ver o porquê das criptomoedas serem tão valorizadas na atualidade, justamente por oferecer a liberdade que todos sempre buscaram na hora de realizar suas compras, venderem seus produtos ou serviços ou pagarem suas contas.

Neste contexto, não aderir as criptomoedas como meio de pagamento é condenar sua empresa ao atraso, pois não irá demorar muito para que outras empresas do mercado e até mesmo os seus concorrentes comecem a utilizá-las em seus sites e pontos de eventos.

Por isso, seja o seu negócio uma empresa ou uma simples lanchonete em um bairro movimentado, as criptomoedas são o caminho para quem deseja inovação, tecnologia e facilidade em seus processos de compras e vendas.

Leia mais  QR Capital recebe aprovação da CVM para gerir criptoativos

Se comparamos o pagamento por meio das criptomoedas com outros já bem estabelecidos no mercado, elas se destacam e trazem benefícios exclusivos para a empresa, como:

  • Taxas de transações mais baixas;
  • Proteção do comerciante e do cliente;
  • Conveniência para o cliente;
  • Aumento das vendas.

Isso significa que você e a sua empresa possui muito mais a ganhar do que perder ao aderir as criptomoedas como um meio de pagamento, seja nas suas vendas onlines ou até mesmo as físicas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Blockchain e segurança: como a rede atua como escudo de proteção digital

Zro Bank

Next Block Expo 2022 (NBX): Vem aí o maior evento sobre Web 3.0 da Europa

Fernando Américo

Binance se junta a Mastercard e lança cartão pré-pago com Criptomoedas, na Argentina

Guia do Investidor

Tarde demais? Santander anuncia que vai liberar negociação de Criptomoedas para 40 milhões de clientes

Leonardo Bruno

Só 18% dos brasileiros das classes ABC não sabem o que é criptomoeda, diz pesquisa C6 Bank/Ipec

Guia do Investidor

Elon Musk desistiu do Bitcoin? Tesla vende US$ 936 milhões da Criptomoeda

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário