Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Semana Santa: B3 e bancos não irão abrir no feriado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com a chegada da Semana Santa, muitos brasileiros se perguntam qual será o horário de funcionamento das instituições financeiras durante o feriado. O Guia do Investidor realizou um levantamento geral sobre o “que abre e o que fecha” e te adianta que os bancos estarão fechados na sexta-feira (8) e só reabrirão na segunda-feira (11).

No entanto, é importante lembrar que mesmo durante o feriado, os serviços de autoatendimento, como caixas eletrônicos e internet banking, estarão disponíveis para os clientes. Além disso, as contas que vencem na sexta-feira poderão ser pagas na segunda-feira sem incidência de juros ou multas.

Já os serviços de pagamentos e transferências bancárias poderão ser feitos normalmente até quinta-feira (7), mas as transações realizadas a partir de sexta-feira só serão concluídas na segunda-feira (11).

Leia mais  GPA (Pão de Açúcar) quer listar Assaí na Bolsa

Além dos bancos, outros órgãos e serviços também terão seus horários de funcionamento alterados durante o feriado. Confira abaixo:

  • Correios: as agências dos Correios estarão fechadas na sexta-feira e funcionarão em horário reduzido no sábado (9).
  • Detran: as unidades do Detran em todo o país estarão fechadas na sexta-feira e no sábado. O atendimento será retomado na segunda-feira.
  • Poupatempo: as unidades do Poupatempo em São Paulo estarão fechadas na sexta-feira e no sábado.
  • Shoppings: os horários de funcionamento dos shoppings podem variar de acordo com cada estabelecimento. É importante verificar diretamente com o shopping de sua preferência.
  • Transporte público: os horários dos transportes públicos também podem sofrer alterações durante o feriado. É importante verificar as informações com as empresas responsáveis.

Em São Paulo, as unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) tradicionais e os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) estarão fechados na sexta-feira santa, enquanto os hospitais funcionarão normalmente para atendimento às urgências e emergências.

No Rio de Janeiro, os hospitais estaduais terão plantão em todos os dias da semana, e os postos de saúde não abrirão na sexta-feira. As unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente. Em relação ao transporte público, as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) em São Paulo terão operação especial nos dias de feriado, com menos veículos em circulação. Já as estações do Metrô funcionarão em horários especiais no Rio de Janeiro, e as barcas de Niterói operarão com intervalos de 30 minutos.

Leia mais  Receita Federal decide parcialmente a favor da B3 em caso de amortização de ágio

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  B3 (B3SA3) aprova redução de percentual mínimo de ações da Mater Dei (MATD3)
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Boa Safra (SOJA3) eleva preço de emissão de ações

Rodrigo Mahbub Santana

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário