Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Sudeste tem alta de 73% em fusões e aquisições, diz KPMG

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A região Sudeste do Brasil registrou 464 fusões e aquisições no primeiro trimestre de 2022, um aumento de 73% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 268 transações. O número das operações no Sudeste corresponde a 83,9 % das 553 transações realizadas no primeiro trimestre de 2022 no Brasil. São Paulo lidera nacionalmente, com 381 transações, atingindo 69% do total nacional.

Os dados constam na pesquisa da KPMG realizada trimestralmente sobre fusões e aquisições. Segundo o conteúdo, de janeiro a março de 2022, foram realizadas as seguintes operações nos seguintes Estados: São Paulo (381), Rio de Janeiro (42), Minas Gerais (35) e Espírito Santo (6). Em 2021, a região Sudeste teve 1472 negócios concretizados ao longo do ano.

“A pesquisa revela que São Paulo continua liderando o número de fusões e aquisições no Sudeste e no Brasil, representando mais da metade das operações nacionais. Além disso, São Paulo aumentou consideravelmente o número dessas operações comparando com o mesmo período do ano passado. Os demais Estados da região também aumentaram sua força, fazendo o Sudeste atingir um aumento relevante nas operações de fusões e aquisições. Esse pode ser um bom indicador para o reaquecimento da economia e dos negócios”

Afirma Fernando Aguirre, sócio de Mercados Regionais da KPMG no Brasil.

image 197

A pesquisa da KPMG, realizada com empresas de 43 setores da economia brasileira, também revelou que o número de fusões e aquisições no primeiro trimestre deste ano aumentou quase 50% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março de 2022 foram 553, contra 375 negociadas em 2021. Em todo o ano passado, foram realizadas 1.963 operações.

“A pesquisa mostra que os processos de fusões e aquisições de empresas brasileiras continuam bastante aquecidos tanto para transações domésticas como para transações de empresas estrangeiras fazendo aquisições no Brasil. Esses números são bastante animadores para o ano apesar dos desafios que ainda se apresentam no contexto econômico local e internacional”

Analisa o sócio da KPMG, Luis Motta.

Sobre os setores que mais fizeram transações, empresas de internet continuam liderando com 242, seguidas por tecnologia da informação com 83, e prestadoras de serviços com 35. Outros segmentos que se destacaram foram instituições financeiras com 26, telecomunicação e mídia com 20, educação com 19, hospitais e clínicas com 16, seguros com 13, e transporte com 12.

Leia mais  Viveo (VVEO3) anuncia aquisição de três empresas pelo valor total de R$ 365,5 milhões

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Fusões e aquisições desaceleram no terceiro tri, aponta KPMG
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fusões e aquisições de Consumo e Varejo sobem 33,7%

Guia do Investidor

Fusões e aquisições caem 21,5% no Nordeste, diz KPMG

Guia do Investidor

Fusões e aquisições do setor financeiro aumentaram em 38,8% em 2023

Guia do Investidor

Fusões e aquisições caem 20% no Sudeste em 2023, diz KPMG

Guia do Investidor

Queda da Selic reaquece cenário e aumenta apetite para M&As em 2024

Guia do Investidor

Nordeste tem queda de mais de 23% em fusões e aquisições

Guia do Investidor

Deixe seu comentário