Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

URGENTE: Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX, foi preso nas Bahamas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O fundador da exchange de criptomoedas, Sam Bankman-Fried, foi preso por autoridades nas Bahamas depois que os Estados Unidos apresentaram acusações criminais contra ele e solicitaram sua extradição.

A prisão de Bankman-Fried foi confirmada pelo procurador-geral das Bahamas. O magnata das cripto e ex-bilionário tem sido o foco da atenção regulatória recente na esfera cripto depois que sua corretora, FTX, entrou em colapso e faliu.

Em um comunicado, o procurador dos EUA, Damian Williams, disse: “No início desta noite, as autoridades das Bahamas prenderam Sam Bankman-Fried a pedido do governo dos EUA com base em uma acusação selada apresentada pelo Ministério Público dos Estados Unidos”

“Esperamos agir para abrir o indiciamento pela manhã e teremos mais a dizer nesse momento.”

Desde o colapso da FTX, os promotores federais do Distrito Sul de Nova York estão analisando Bankman-Fried, disseram fontes à ABC News.

Em resposta ao anúncio da prisão, o primeiro-ministro das Bahamas, Philip Davis, disse: “As Bahamas e os Estados Unidos têm um interesse comum em responsabilizar todos os indivíduos associados à FTX que possam ter traído a confiança pública e infringido a lei”.

“Enquanto os Estados Unidos estão buscando acusações criminais contra a SBF individualmente, as Bahamas continuarão suas próprias investigações regulatórias e criminais sobre o colapso da FTX, com a cooperação contínua de seus parceiros reguladores e policiais nos Estados Unidos e em outros lugares”

Acrescentou.

A FTX entrou com pedido de falência em novembro, depois que a Binance anunciou estar desistindo do plano de compra.

Leia mais  Maior exchange de criptomoedas do mundo agora trabalha com Reais

A FTX é acusada de usar depósitos de clientes para financiar investimentos duvidosos da sua empresa irmã, a Alameda Research.

Bankman-Fried sempre afirmou que não tinha envolvimento com os negócios da Alameda e que desconhecia de tais práticas.

Essa publicação será atualizada conforme novas informações forem divulgadas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  ETF QBTC11 dobra de preço: ainda vale a pena comprar?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Bitcoin sobe 5% após halving, alcançando US$ 66 mil novamente

Paola Rocha Schwartz

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Bitcoin registra queda após ataques do Oriente Médio

Márcia Alves

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário