Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vai decolar? PIB dos EUA supera expectativas de analistas com crescimento acelerado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se aqui no Brasil estamos vivendo a época das “vacas magras” com crescimento do PIB abaixo das expectativas dos analistas, na terra do tio Sam o cenário é diferente. O PIB dos Estados Unidos mostrou crescimento acelerado no último trimestre de 2021 (quarto trimestre) e surpreendeu os analistas! Confira agora mais detalhes!

O PIB Americano

Assim, o crescimento demostrado vai além do esperado pelo mercado, que previa uma média de aumento de 5,5%. O produto interno Bruto americano, também mostrou um aumento tão “exagerado” graças ao difícil terceiro trimestre. Este que apresentou um crescimento de apenas 2,3% devido às incertezas da variante delta e das problemas da oferta de produtos criada na pandemia.

Leia mais  PIB da Construção Civil cresce 9,5% no primeiro semestre de 2022

Desse modo, a economia americana acumulou em 2021, seu maior crescimento de PIB desde 1984! (A termo de curiosidade, ano da primeira exibição de Chaves no Brasil).

No entanto, o crescimento tem este desempenho devido à fraca base de comparação com o ano de 2020, extremamente afetado pela Covid, mas não deixa de ser um marco.

Além disso, os analistas do Inter Research disseram que o aumento do PIB também aconteceu graças a recomposição dos estoques das firmas. Afinal, devido às restrições de 2020 (e de grande parte de 2021), a cadeia produtiva de produção e distribuição mundial foi muito complicada. Assim, faltando insumos para manter os níveis de produção, e criando uma crise de oferta global.

Um bom exemplo disso é o setor automotivo brasileiro. Os tempos de entrega para veículos novos chegam atualmente a até 3 meses em algumas regiões do Brasil, devido a problemas da produção.

Esse gargalo afetou negativamente o PIB americano, que indica estar se recuperando desta chaga. Por fim, os analistas ainda esperam uma economia aquecida nos EUA em 2022. No entanto, acreditam que a disparada dos “sonhos” acima de 5% será freada. Afinal, com uma base comparativa mais “normalizada” a tendência é que o crescimento do PIB americano se alinhe nos 4%.

Leia mais  PIB de 2022 deverá crescer 1,3%, estima Fiesp

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  PIB de 2024 deverá ser mais fraco, com serviços desacelerando
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

FMI Projeta: Déficit Fiscal do Brasil Persistirá Até 2026

Rodrigo Mahbub Santana

Governo entregou LDO de 2025 com previsão de déficit zero

Rodrigo Mahbub Santana

Incerteza nos EUA e tensões no Oriente Médio impactam o mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Haddad muda meta fiscal para 2025 e Mercado reage

Rodrigo Mahbub Santana

Banco do Brasil eleva expectativas para o PIB

Márcia Alves

PIB do México supera o do Brasil em dólares

Márcia Alves

Deixe seu comentário