Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vale a pena comprar imóvel na planta?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Quem já pensou em adquirir um imóvel, com certeza já se perguntou se vale a pena comprá-lo na planta. A verdade é que a maioria das pessoas acredita que esse tipo de aquisição faz sentido apenas em casos de pouca pressa para mudar ou para fazer um investimento financeiro.

E, apesar de serem pontos importantes e que devem ser considerados, há outros fatores que comprovam que essa é uma ótima escolha.

Segundo Bruno Fabbriani, CEO da Incorporadora BFabbriani, o preço mais baixo é apenas um deles.

Na verdade, os preços dos imóveis na planta são entre 20 a 30% abaixo do que aqueles prontos e/ou mobiliados. Mas a principal vantagem é a facilidade para pagar, uma vez que o pagamento das mensalidades é mais flexível nesses casos. No caso da BFabbriani, por exemplo, o cliente paga 30% do valor do empreendimento durante a obra e financia os outros 70% somente após a finalização do projeto. Isso possibilita mais planejamento por parte do comprador”, explica.

Já para aqueles que estão visando um investimento imobiliário, esse modelo de negócio possibilita lucrar com a valorização do imóvel, uma vez que ele pode ficar, em média, até 50% mais caro depois de pronto.

Outra grande facilidade diz respeito à documentação. Para quem compra o imóvel na planta, como ele nunca foi habitado, essa parte burocrática sairá com o nome do primeiro dono com muita facilidade, sem ter que lidar com possíveis problemas com inventários e documentos de proprietários antigos”, ressalta o CEO.

É claro que uma das principais preocupações para quem opta por comprar um imóvel na planta é a garantia de entrega. Essa é uma questão que deixa muitos consumidores apreensivos.

Leia mais  Aluguel sobe 9,6% em 2021 em Belo Horizonte, segundo Imovelweb

Para evitar surpresas, a escolha pela construtora deve passar por uma análise criteriosa, de acordo com Fabbriani.

Checar se a construtora tem processos sólidos de governança e analisar a história dela é essencial para ter mais confiança na hora de fechar o negócio”, finaliza.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  LCI e CRI: a renda fixa do ramo imobiliário
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

5 dicas para sair do aluguel e começar 2024 em um imóvel próprio

Autor Convidado

Dicas de especialista para investir no setor imobiliário dos EUA

Guia do Investidor

Agora é uma boa hora para comprar um imóvel?

Guia do Investidor

Está pensando em mudar de imóvel em 2023? Confira o valor do metro quadrado em São Paulo

Guia do Investidor

Como se organizar e agilizar o caminho até o sonho da casa própria

Guia do Investidor

Preços de imóveis na cidade de São Paulo sobem em média 2% e vendas caem 10%

Guia do Investidor

Deixe seu comentário