Guia do Investidor
Copia de Capas GDI 5
Guias

ZAPAY o que é? É seguro? Saiba tudo sobre a empresa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você já ouviu falar em Zapay? Antes de apresentarmos o que é e se é seguro o serviço da Zapay, vamos falar um pouco sobre o que é ter um carro. Carro é um luxo que faz a diferença no dia a dia. Oferece praticidade e liberdade para se mover, privacidade e segurança. Entretanto, envolve muitos cuidados. Entre eles, podemos citar:

  • Manutenção regular: é importante manter o carro em boas condições de funcionamento, realizando serviços de manutenção e reparo quando necessário.
  • Respeito às leis de trânsito: você deve seguir as leis de trânsito e dirigir de forma segura.
  • Registro: é necessário manter o carro registrado e licenciado, para poder dirigir legalmente.
  • Seguro: é bom ter um seguro de carro para proteger o veículo e cobrir qualquer dano ou lesão a outras pessoas ou propriedades.
  • Pagamento de impostos: os impostos podem incluir IPVA, ICMS, IPI, e outras taxas dependendo da região onde se vive, como impostos municipais.

Diante de tantas obrigações, empresas surgem com soluções para ajudar você a lidar com isso, principalmente quando se fala de pagamentos. Não é fácil ter que passar por sufoco com todas essas contas, e pensando nisso tudo, a Zapay surge no mercado.

O que é Zapay?

Em primeiro lugar, a Zapay é uma fintech que oferece o serviço de pagamento de débitos veiculares, e tem como premissa revolucionar a maneira que as pessoas fazem esses pagamentos. Surgiu em 2017 em Brasília – DF, pelo CEO Callebe Mendes, Victor Mahon, Pedro Vogado e Kairon Velozo.

Desse modo, a empresa alega que tem como objetivo ajudar os donos de veículos, tornando os pagamentos de débitos de veículos mais flexíveis, com menos burocracias e de maneira mais acessível, sem precisar sair de casa – ou seja, você pode fazer tudo online.

Com isso, eles informam que já atenderam mais de 5 milhões de donos de veículos no Brasil. É comum que a gente pense em somente em carros, mas os serviços também atendem quaisquer veículos, como motos e caminhões.

Como funciona?

Primeiramente, você precisa entrar no site da empresa. Já na primeira página, há uma mensagem para consultar a placa do seu veículo e receber um cupom para parcelar os seus débitos. Essa é uma jogada muito interessante, pois é fato que cupons são grandes atrativos para consumir um produto ou serviço.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Ainda, descendo a página, temos informações importantes sobre a Zapay: a empresa possui a maior cobertura de consultas de veículos do nosso país, tendo convênio com 25 Detrans, logo, presentes em 25 estados brasileiros.

Leia mais  Tag Pedágio Santander: Valores, Reclame Aqui e tudo sobre

Nesse sentido, você pode utilizar o aplicativo grátis para celular ou o próprio site. No aplicativo, você pode consultar seu IPVA, licenciamento e multas, parcelar tudo em 12x com taxas baixas e receber avisos de quando for preciso renovar documentos.

O que é Zapay: passo a passo para utilizar

  1. Você deve consultar os débitos pela placa do veículo. Isso pode ser feito na tela inicial do site ou então na sessão “Minha conta”, acessada ao clicar no canto superior direito da página. Lá você terá a opção de “Consultar e pagar débitos veiculares” e “IPTU”, destinado aos moradores do Distrito Federal que desejarem fazer o parcelamento por meio da Zapay.
image 49
ZAPAY o que é? ZAPAY é seguro?
  1. Depois de colocar a placa do veículo, em poucos segundos você terá o resultado da consulta. Caso exista algum débito em aberto, irá aparecer na tela. Com isso, é necessário ter uma conta no site, e então selecionar o débito que deseja pagar e clicar em “Pagar agora”
image 54
  1. Por último, você deve escolher como quer efetuar o pagamento. A Zapay oferece diversas maneiras ao cliente. É possível pagar no cartão de crédito parcelando em até 12x, ou por PIX, Boleto, Ticketlog e Voucher. Basta selecionar qual forma prefere e novamente clicar no botão “Pagar agora”.
image 55
  1. Pronto! Seu débito será pago e então você poderá ficar tranquilo quanto as suas dívidas. Após a transação ser completada, você receberá o comprovante pelo e-mail que foi cadastrado.

O que é Zapay: Relação com o DETRAN

A Zapay não é responsável por mediar serviços e burocracias que o DETRAN entrega, apenas funciona como um método de pagamento e parcelamento de débitos credenciado pelo DETRAN. Ou seja, possuem autorização para realizar essa função.

É por conta dessa permissão que a Zapay trabalha em quase todo território nacional, sendo presente em 25 estados. Segundo o site da empresa, eles já foram responsáveis por regularizarem mais de 200 mil veículos e realizaram mais de 265 mil transações.

Agora, depois de realizado o pedido para pagamento de algum débito ao DETRAN, após aprovado e analisado, eles serão quitados no banco. Depois, esse órgão público dá o prazo de 2 dias úteis para que essa conta saia do sistema. Ainda, dependendo do débito, pode ser que esse processo demore menos ou mais, tudo parte do tipo da dívida, se ela é ativa, se é são de órgãos diferentes ou não.

Leia mais  MagaluPay Taxas | Magalu Pay Como Ativar: tudo sobre Maquininha

Além do serviço online, a Zapay possui pontos físicos em 17 estados, entregando também atendimento presencial. A diferença é que neste não é feita a análise, apenas basta esperar o tempo de espera para a baixa. Com essas informações, podemos ver que tudo indica que o serviço da Zapay é seguro.

Como funciona a análise

Contudo, o que seria a análise? A análise é um processo que garante a segurança dos usuários na hora do pagamento. Desse modo, a empresa pode entrar em contato com o titular do cartão para fazer a confirmação de dados, bem como enviar links de confirmação por SMS. Assim, durante o período de análise, é feito uma cobrança temporária que será confirmada no final.

Atendimento Presencial

Como exposto antes, a Zapay, além de entregar o serviço por meio virtual, através do site e aplicativo, trabalha também com pontos de atendimento presenciais.

Dessa forma, se você não é o maior fã de atendimento online ou não ache seguro utilizar a Zapay por meio da internet, pode se dirigir a um desses pontos físicos espalhados por 17 estados das regiões Centro-oeste, Nordeste, Sudeste e Sul – ficando ausente apenas na região Norte.

Assim, a empresa alega estar presente nas principais capitais do país, e caso você queira encontrar a unidade Zapay mais próxima de você, basta entrar no site, consultar o local de atendimento e horário de funcionamento.

Além disso, reforçamos que nos pontos físicos não é necessário realizar a análise de pagamento.

Vantagens e Desvantagens

No mais, como todo tipo de serviço, a Zapay também tem suas vantagens e desvantagens, por isso, vamos mostrar as principais para você.

Vantagens

  • Parcelar o pagamento.
  • Várias opções de pagamento.
  • Facilidade: não precisa sair de casa, pode fazer direto no site, WhatsApp ou aplicativo, evitando desgastes, filas, burocracias e estresse.
  • Credenciada pelo DETRAN.

Desvantagens

As desvantagens serão baseadas no serviço virtual, visto que é a maior premissa da Zapay

  • Depende de computador ou celular e internet.
  • Podem ocorrer eventuais erros de digitação, e-mails desatualizados e situações do gênero.
  • O atendimento com o suporte pode ser lento.

Zapay é seguro?

Ao se tratar de serviços online, a segurança é o que mais pesa para o usuário, pois vemos constantemente casos de fraudes, roubos de dados e outras situações preocupantes. Então, não é fácil confiar em uma empresa online para entregar nosso dinheiro em situações tão sérias.

Com isso, nós traremos dados sobre a confiabilidade da Zapay para você refletir e fazer a melhor escolha ao solicitar um serviço.

Um ponto que já falamos aqui mas que vale reforçar nessa sessão é o fato de que a empresa é credenciada pelos DETRANs. Além disso, é credenciada com a SENATRAN (Secretária Nacional de Trânsito) pela portaria Nº 750, publicada em 18 de outubro de 2018 no Diário Oficial da União. Assim, recebe a autorização desses órgãos públicos para atuar.

Leia mais  Mega Pop Credicard Taxas, Telefone e Avaliação Completa

Outro fator importante para ressaltar sobre sua segurança é que o site segue protocolos de segurança, possui criptografia, não armazena dados bancários do cliente por conta do certificado PCI, ou seja, está livre de vazamentos.

Também, a Zapay possui o selo RA1000, um selo do Reclame Aqui que serve para certificar que a empresa em questão tem excelência no atendimento, sendo conquistado apenas se possuir a mais alta reputação no site.

Diante disso, no Reclame Aqui podemos ver que 99.4% das reclamações foram respondidas e 86.2% dos usuários voltariam a fazer negócio. Segue imagem abaixo:

ZAPAY o que é? ZAPAY é seguro?

Com todas essas informações, podemos concluir que o serviço da Zapay é sim, seguro, e surge para auxiliar a vida dos proprietários de veículos.

Outras opções

Da mesma forma que a Zapay apresenta esse serviço, o Guia do Investidor também preparou mais 2 guias de empresas que possuem soluções parecidas. Essas são a Zignet e a Asteroide Tecnologia.

Todas as empresas citadas são credenciadas pelo DETRAN e entregam o serviço de parcelamento de multas. Também, respondemos se esse serviço, assim como a Zapay, é seguro. A segurança é sempre um dos fatores que mais pesa então entendemos a importância de trazer essa análise para os leitores, baseando nos documentos e no site Reclame Aqui.

Com isso, você terá acesso a mais opções de soluções para escolher, só precisa acessar as respectivas publicações, comparar e analisar qual o melhor para você.

Como resultado, é muito bom poder ter um leque de escolhas para solicitar serviços que possam facilitar tanto o nosso dia a dia.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ordem Stop e Limit: qual a diferença? Veja agora

Arthur Piassetta

O nome fica limpo depois de 5 anos? É verdade isso?

Arthur Piassetta

FGTS Futuro 2024: Saiba o que é programa para Minha Casa Minha Vida

Lara Donnola

Dismorfia Financeira: o que é? Entenda fenômeno que afeta jovens

Arthur Piassetta

Hard News: entenda esse conceito no jornalismo

Arthur Piassetta

Parcelado ou a vista? Veja como brasileiros pagam o IPVA

Guia do Investidor

Deixe seu comentário