Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

99Food encerrará suas atividades no Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa de delivery de comidas 99Food decidiu encerrar suas atividades no Brasil e já começou a notificar os restaurantes e entregadores parceiros.

Em um comunicado, a 99Food afirmou que “encerrará a operação de intermediação de entregas com entregadores parceiros (modelo Fullservice), e portanto, a entrega será de responsabilidade do próprio estabelecimento”.

A saída da 99Food do mercado de delivery de comidas no Brasil se soma a pelo menos mais três empresas que também decidiram deixar de realizar esse tipo de serviço no país.

Em 2019, a Glovo, empresa espanhola, se retirou do mercado, justificando que “para obter sucesso […] precisaríamos de mais investimento e tempo para penetrar, liderar e alcançar rentabilidade”.

Já o Uber Eats parou de entregar refeições no Brasil, afirmando que iria focar nas entregas de supermercados e lojas especializadas, como pet shops e comércios de bebidas.

Leia mais  Ifood Fast Maquininha: Vale a pena? Taxas e tudo sobre

Essas saídas têm causado “apreensão” no setor de restaurantes, segundo Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel. Já existem inclusive, reclamações abertas pelo Rappi e pela própria Abrasel no Cade contra o iFood. Em uma destas ações, as entidades reclamaram da dominância do iFood no país e de supostas práticas anticompetitivas que a marca adota.

Agora, o mercado brasileiro se encaminha para um monopólio que pode trazer “custos elevados tanto para o setor quanto para os consumidores” segundo Solmucci.

Ao TecMundo, o iFood negou que os restaurantes possam ficar dependentes da empresa, já que o “WhatsApp e os canais de vendas próprios dos restaurantes representam ao menos metade do faturamento do delivery no país”.

“De acordo com levantamento realizado por instituto de pesquisa contratado pelo iFood, os aplicativos de delivery são responsáveis por apenas por 29,4% dos pedidos de entrega de comida feitos no Brasil”, acrescentou o app.


Leia mais  7 aplicativos de cupons de desconto para você economizar

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ex-gestor do Ifood aposta em “uber de carreto” visando expandir operação
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gastos com fastfood mais que dobram neste feriado de Tiradentes, ante o ano passado

Guia do Investidor

Nomad anuncia chegada de Eduardo Baer, ex-IFood, para posição de COO

Guia do Investidor

Paralisação de entregadores de apps é suspensa após reunião com governo

Guia do Investidor

Ifood anuncia o encerramento de suas operações na Colômbia e demissão em massa

Gabriele de Paula

Ifood Fast Maquininha: Vale a pena? Taxas e tudo sobre

Erick Morais

Ex-gestor do Ifood aposta em “uber de carreto” visando expandir operação

Guia do Investidor

Deixe seu comentário