Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Anatel determina abertura de Investigação na Oi e ações voltam a derreter nesta segunda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A novela das ações da Oi ganhou mais um capítulo dramático nesta segunda-feira (6). Afinal, as ações da Oi estão novamente entre as maiores baixas da bolsa e os papéis ON voltaram leilão, há pouco, por oscilação máxima permitida.

Um leilão na bolsa de valores é uma forma de negociação de ações em que os compradores e vendedores podem participar de uma sessão de negociação formalizada. Em um leilão, o preço de uma ação é determinado por meio de uma oferta e procura equilibradas, com compradores dispostos a pagar o maior preço e vendedores dispostos a vender ao menor preço possível.

Uma ação pode entrar em leilão após oscilações fortes devido a regras de governança da bolsa de valores. Por exemplo, as regulamentações podem incluir que, quando o preço de uma ação oscila muito rapidamente, a ação entre em leilão para dar aos investidores uma chance de reequilibrar suas posições e ajustar o preço. Isso pode ajudar a evitar a especulação desmedida e aumentar a estabilidade do mercado de ações. Além disso, a entrada em leilão pode fornecer transparência e equilíbrio ao mercado de ações, permitindo que compradores e vendedores negociem ações de maneira justa e eficiente.

Leia mais  Aquisição da Oi não adiantou? Lucro líquido da Vivo despenca 44,6% no resultado 2T22

A ação entra em leilão após a Anatel determinar a constituição de grupo de trabalho para acompanhar as condições operacionais e econômico-financeiras da empresa referentes ao plano de recuperação judicial atual ou outro que venha a ser aprovado. Segundo o Estadão, a companhia corre sério risco de ser alvo de uma intervenção direta pela Anatel, o que significaria o afastamento de toda a diretoria, com a agência assumindo o comando. A tele tem uma dívida que alcançaria pelo menos R$ 34,972 bilhões.

Os papéis preferênciais da companhia operam em queda de 16,98% nesta tarde, já se encaminhando para o fechamento.

image 30

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Venda da Oi móvel "avança" e as ações da Oi (OIBR3) disparam 15%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário