Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco Safra passa a operar a linha FGEnergia do BNDES

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Safra passou a operar a linha de crédito FGEnergia, criada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O objetivo do FGEnergia é promover a redução do consumo de energia, por meio de ganhos de eficiência.

Podem participar projetos empresariais que aumentem a eficiência energética, com redução do consumo de energia e que também promovam geração de energia nova de fonte renovável, como a solar, a eólica e a partir da biomassa. O FGEnergia é voltado a empresas brasileiras de pequeno e médio portes, com faturamento de até R$ 300 milhões.

Para o BNDES, é considerada eficiência energética a redução do consumo de energia para realizar uma mesma tarefa ou produzir mais usando a mesma quantidade de energia. Uma fábrica, por exemplo, pode ser capaz de manter seus níveis de produção utilizando menos quantidade de energia, assim como restaurantes, supermercados, hospitais e edifícios, que estão implantando projetos de eficiência energética.

Leia mais  Corretora ModalMais compra Eleven Financial Research

O Safra foi responsável pela primeira operação RenovaBio, do BNDES, para o segmento de biocombustíveis, com empréstimo de R$ 100 milhões vinculado às metas de redução da emissão de carbono. Em 2020, em plena pandemia, foi o primeiro a liberar recursos da linha Peac FGI, também do BNDES, para socorrer empresas em dificuldades. O banco se manteve nos primeiros lugares todo o tempo e usou todo o limite a ele disponibilizado. Com esses recursos o Safra atendeu a mais de 7 mil empresas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Comprou ações da Gol (GOLL4)? Veja o que pode acontecer
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Breaking: Banco Safra compra a Guide Investimentos

Guia do Investidor

Ações recomendadas pela Safra Corretora acumulam ganhos acima de 40% no ano

Guia do Investidor

Taxa do empréstimo pessoal sobe 1,04% em Abril e cheque especial permanece estável

Victor Rodrigues

Safra contrata ex-paypal para dirigir segmento digital

Diego Marques

ELAS11: Banco Safra e Mariana Ruy Barbosa lançam ETF de lideranças femininas

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário