Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Crise: Vendas on-line fracas estão levando empresas a devolverem galpões

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mercado de galpões logísticos começa 2023 com alta demanda, mas consultores preveem estabilização e queda na oferta de novos empreendimentos.

O mercado de galpões logísticos iniciou 2023 com muitos espaços comercializados, porém consultores preveem estabilidade e redução na oferta de novos empreendimentos.

Aumento de 15% nas locações no primeiro trimestre de 2023 em São Paulo, mas pré-locações já apresentam queda

O mercado de galpões logísticos começou 2023 demonstrando resiliência, após três anos consecutivos de alta demanda impulsionada pelo e-commerce e empresas de logística. No entanto, consultores preveem uma estabilização do mercado e queda na oferta de novos empreendimentos.

O estado de São Paulo registrou um aumento de 15% nas locações no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022, totalizando 520,7 mil m², de acordo com um estudo da consultoria Siila. Esse é o maior volume de locações da série histórica, que começou em 2016.

Leia mais  Google AdSense: como ganhar muito dinheiro

O setor de transporte e logística foi responsável por 22% da demanda, seguido pelo e-commerce (11%), farmacêuticas (10,5%), empresas de tecnologia da informação (7%) e indústrias de veículos (5%).

Entretanto, Giancarlo Nicastro, presidente da consultoria Siila, alerta para a mudança de cenário no mercado. Já é possível perceber uma queda nas pré-locações, contratos assinados antes da entrega dos imóveis. Esse tipo de negócio disparou nos últimos três anos, quando a oferta de galpões era insuficiente.

Em 2019, 10% dos galpões entregues estavam pré-locados. Esse número subiu para 41% em 2020 e 51% em 2021, porém recuou para 42% em 2022 e 39% no primeiro trimestre de 2023.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Preço do aluguel em Belo Horizonte está acima da inflação
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O que vale mais a pena: aluguel de imóveis ou fundos imobiliários?

Guia do Investidor

ZAVI11: FII anuncia a venda de galpão logístico no RS

Guia do Investidor

5 dicas para sair do aluguel e começar 2024 em um imóvel próprio

Autor Convidado

Preço de Aluguéis dispara em janeiro

Guia do Investidor

Índice de Variação de Aluguéis Residenciais variou 1,80% em outubro

Guia do Investidor

Pagar aluguel com investimentos pode ajudar no orçamento doméstico

Guia do Investidor

Deixe seu comentário