Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Juros Futuros fecham em alta leve em dia de liquidez reduzida

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Juros futuros registram ligeira alta, ajustando após quatro quedas consecutivas na semana passada.

Os juros futuros fecharam com uma pequena alta, ajustando-se após quatro quedas consecutivas na semana passada. A liquidez foi reduzida devido ao feriado de Memorial Day nos EUA, e as taxas seguiram a tendência do dólar, que também subiu. No cenário doméstico, os investidores estão aguardando novidades sobre a tramitação do arcabouço no Senado.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que ela e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foram convidados a participar de uma reunião com senadores na quinta-feira para discutir o novo marco fiscal.

Taxas acompanham dólar em alta enquanto investidores aguardam novidades sobre o arcabouço no Senado

Os juros futuros fecharam com uma ligeira alta nesta segunda-feira, num ajuste após quatro quedas consecutivas na semana passada. A liquidez foi reduzida pelo feriado de Memorial Day, que fechou os mercados nos Estados Unidos, e as taxas acompanharam o dólar, que também subiu.

No Brasil, os investidores estão aguardando novidades sobre a tramitação do arcabouço no Senado. A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que ela e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foram convidados a participar de uma reunião com senadores na quinta-feira para discutir o novo marco fiscal.

Leia mais  O que esperar para o primeiro COPOM de 2024?

Como pano de fundo positivo, a mediana das expectativas do Focus para o IPCA 2023 caiu – de 5,80% para 5,71% – após a surpresa baixista do IPCA-15 de maio na semana passada. No entanto, as medianas de 2024 a 2026 permaneceram as mesmas, com o mercado atento à perspectiva fiscal.

No fechamento, o DI Jan24 subiu a 13,220%, de 13,168%, na sexta-feira. O DI Jan25, a 11,505% (de 11,430%); o DI Jan26, a 10,950% (de 10,890%); o DI Jan27, a 10,970% (de 10,940%); o DI Jan29, a 11,290% (de 11,280%) e o DI Jan31 a 11,550% (de 11,480%).


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Os 6 melhores cartões de crédito sem anuidade
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Diferença de juros entre Brasil e EUA é a menor desde 2020

Márcia Alves

Copom faz redução de 0,50 pp na taxa Selic

Márcia Alves

Juros dos EUA foram mantidos na faixa de 5,25% a 5,50%

Márcia Alves

Após um corte inesperado, títulos argentinos subiram quase 3%

Márcia Alves

B3: produtos ligados a juros batem recorde em 2023

Guia do Investidor

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário