Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Juros futuros operam próximos dos ajustes de ontem, influenciados por fatores externos e Internos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Juros futuros fecham estáveis, com ligeira alta em alguns vencimentos. Fatores externos e internos, incluindo declarações do presidente do BC, influenciam.

Os juros futuros terminaram o dia praticamente estáveis, próximos aos ajustes da sessão anterior, com um pequeno aumento nos vencimentos de 2024 e 2031 e uma queda nos outros.

As taxas cederam na maior parte do dia, influenciadas por fatores tanto externos quanto internos. Os fatores externos incluem a redução significativa dos rendimentos dos Treasuries e uma queda de mais de 4% nos preços do petróleo. Já os fatores internos envolvem a forte deflação no IGP-M de maio.

Além disso, as recentes declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também tiveram impacto no mercado.

Juros Futuros Flutuam Próximos aos Ajustes Anteriores, Refletindo Cenário Externo e Interno

Os juros futuros encerraram a sessão praticamente estáveis, oscilando perto dos ajustes da sessão anterior. Observou-se um leve aumento nos vencimentos de 2024 e 2031, enquanto os demais tiveram uma queda.

Leia mais  Banco Central deveria reduzir os juros, afirma ABRAINC

As taxas reduziram na maior parte da sessão, refletindo tanto fatores externos como internos. No cenário externo, a forte diminuição dos rendimentos dos Treasuries e uma queda de mais de 4% nos preços do petróleo contribuíram para o movimento. No cenário interno, a deflação acentuada no IGP-M (-1,84%) de maio também influenciou as taxas.

As declarações recentes do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tiveram seu impacto no mercado. Em um evento em Fortaleza, ele expressou otimismo com a melhora das expectativas de inflação a longo prazo, apesar das atuais incertezas fiscais e do debate em torno da meta de inflação.

No fechamento, as taxas dos DIs variaram ligeiramente em relação aos ajustes da sessão anterior, com o DI Jan24 a 13,205%, o DI Jan25 a 11,465%, o DI Jan26 a 10,900%, o DI Jan27 a 10,950%, o DI Jan29 a 11,290% e o DI Jan31 a 11,550%.


Leia mais  Novo Minha Casa, Minha Vida: veja como será

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Pesquisa: Investidores manterão aportes em startups, apesar de juros altos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Diferença de juros entre Brasil e EUA é a menor desde 2020

Márcia Alves

Copom faz redução de 0,50 pp na taxa Selic

Márcia Alves

Juros dos EUA foram mantidos na faixa de 5,25% a 5,50%

Márcia Alves

Após um corte inesperado, títulos argentinos subiram quase 3%

Márcia Alves

B3: produtos ligados a juros batem recorde em 2023

Guia do Investidor

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário