Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petróleo sobe com queda nos estoques dos EUA e possível redução da Opep+

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O petróleo fecha em alta devido à forte queda nos estoques dos EUA e possíveis cortes da Opep+.

Os preços do petróleo fecharam em alta, impulsionados por uma forte queda nos estoques de petróleo bruto dos EUA e comentários do ministro da energia da Arábia Saudita que sugerem possíveis cortes adicionais na produção pela Opep+.

O Departamento de Energia dos EUA (DoE) relatou uma redução de 12,4 milhões de barris nos estoques de petróleo na semana passada, a maior queda desde novembro de 2022. Apesar das preocupações com o impasse sobre o teto da dívida dos EUA, o mercado de petróleo está focado no aumento da demanda do verão local e na oferta global mais restrita.

Leia mais  Onde investir pouco dinheiro? Saiba por onde começar.

Estoques de petróleo dos EUA caem, impulsionando os preços do petróleo

As cotações do petróleo fecharam em alta, sustentadas pela forte baixa nos estoques de óleo cru dos EUA. O alerta, ontem, do ministro de energia da Arábia Saudita sobre problemas futuros para os vendedores a descoberto continuou a reverberar no mercado. Para alguns analistas, os comentários sugerem a possibilidade de que a Opep+ concorde em reduzir ainda mais a produção quando se reunir no início de junho, o que levaria a uma oferta mais restrita.

Quanto aos estoques, o DoE informou que o volume de óleo armazenado foi reduzido em 12,4 milhões de barris na semana passada, a maior queda desde novembro de 2022. Os de gasolina caíram 2,053 milhões, de uma expectativa de -1,3 milhão.

Segundo operadores, embora o impasse nas negociações sobre o teto da dívida dos EUA seja negativo para os negócios, o mercado de petróleo está focado no aumento da demanda do verão local e a oferta global mais apertada no momento.

Leia mais  Banco Central da Argentina limita compra de dólares a $200 mensal

No fechamento, o Brent para julho subiu 1,98%, a US$ 78,36 por barril, na ICE. O WTI de mesmo vencimento avançou 1,96%, a US$ 74,34 por barril, na Nymex.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa ignora Europa e opera em alta; Braskem (BRKM5) dispara
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Petróleo Brasileiro: Entre o Pré-Sal e a Margem Equatorial

Autor Convidado

Economista prevê aumento do petróleo e dólar após ataque do Irã

Paola Rocha Schwartz

Enauta (ENAT3): Sistema de dutos flexíveis embarca ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Nível de Incerteza na economia brasileira sobe em janeiro, aponta FGV

Guia do Investidor

Ibovespa apresenta tendência de retomada apesar de cenário negativo

Guia do Investidor

Deixe seu comentário