Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Procon-SP divulga pesquisa de taxa de juros de julho

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Pesquisa mensal do Procon-SP constatou que, no começo deste mês, a taxa média de juros cobradas para empréstimo pessoal pelos principais bancos comerciais do país apresentou redução de 0,01 p.p. em relação ao mês anterior, passando de 7,66% ao mês para 7,65% a.m.

Nesta modalidade de crédito, o único banco que apresentou alteração foi o Bradesco, que reduziu sua taxa de 9,74% a.m. para 9,69% a.m.; uma variação negativa de 0,51%. Os demais bancos mantiveram suas taxas inalteradas em relação a maio.

No cheque especial, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 7,96% ao mês – a mesma desde fevereiro de 2021.

Veja a pesquisa aqui.

O levantamento é realizado mensalmente pela Escola de Proteção e Defesa do Consumidor nas instituições financeiras Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander. Os dados, coletados no dia 03 de julho, referem-se às taxas máximas pré-fixadas para clientes (pessoa física) não preferenciais, independentemente do canal de contratação, sendo que para o cheque especial foi considerado o período de trinta dias e, para o empréstimo pessoal o prazo de contrato de doze meses.

Leia mais  Inflação, juros e eleições influenciam intenção de investimento em 2022

Especialistas do Procon-SP recomendam que, mesmo com “estabilidade”, as taxas de juros ainda são elevadas e o consumidor deve continuar evitando a contratação de linhas de crédito sempre que puder. Caso não possa, deve verificar qual delas mais se ajusta às suas condições e necessidades, tentando optar por aquela que ofereça juros menores.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Juros futuros operam próximos dos ajustes de ontem, influenciados por fatores externos e Internos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Diferença de juros entre Brasil e EUA é a menor desde 2020

Márcia Alves

Copom faz redução de 0,50 pp na taxa Selic

Márcia Alves

Juros dos EUA foram mantidos na faixa de 5,25% a 5,50%

Márcia Alves

Após um corte inesperado, títulos argentinos subiram quase 3%

Márcia Alves

B3: produtos ligados a juros batem recorde em 2023

Guia do Investidor

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário