Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BMG e Banco Inter fecham aquisição de 100% do capital da Granito

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco BMG (BMGB4) anunciou a conclusão da operação de aquisição de 5% do capital social da Granito Instituição de Pagamento. A transação foi finalizada na última segunda-feira, com um valor total de R$ 10 milhões.

Com essa aquisição, tanto o Banco BMG quanto o Banco Inter S.A. agora possuem 50% do capital social total e com direito a voto da Granito cada um. A estrutura de governança corporativa e o controle compartilhado entre os bancos na Granito permanecerão inalterados.

A Granito Instituição de Pagamento é uma empresa que atua no setor de serviços financeiros, com foco em soluções de pagamento para o mercado brasileiro. A parceria entre o Banco BMG e a Granito visa fortalecer a presença dos bancos no segmento de meios de pagamento, impulsionando ainda mais o crescimento e a diversificação de suas operações.

Leia mais  Choro de viúva? Banco Inter se despede da B3 nesta sexta acumulando quedas

Com essa aquisição, o Banco BMG busca ampliar sua atuação no mercado de pagamentos, aproveitando as oportunidades oferecidas pelo cenário de transformação digital e pelas mudanças nos hábitos de consumo. A parceria com a Granito proporcionará ao banco uma posição estratégica no segmento, permitindo a oferta de soluções de pagamento inovadoras aos seus clientes.

A estrutura de controle compartilhado entre o Banco BMG e o Banco Inter na Granito demonstra a busca por sinergia e cooperação entre as instituições financeiras. Essa parceria estratégica permitirá uma maior colaboração na oferta de serviços e produtos financeiros aos clientes da Granito, além de fortalecer a posição competitiva dos bancos no mercado.

A conclusão da operação reforça o compromisso do Banco BMG em expandir sua atuação e diversificar suas operações, alinhado com sua estratégia de crescimento no setor financeiro. Com a aquisição dos 5% do capital da Granito, o banco fortalece sua presença no mercado de pagamentos e consolida sua posição como uma das instituições financeiras de destaque no Brasil.

Essa transação representa mais um passo importante para o Banco BMG no cumprimento de sua visão de ser referência no mercado financeiro, oferecendo soluções inovadoras e eficientes aos seus clientes.

Leia mais  Lucro contábil do Banco Inter (BIDI11) tem alta de 1059% em 2021

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Mau Presságio? BTG rebaixa Banco Inter de Compra para Neutro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

Inter permite acesso às salas vip com pontos do cartão

Guia do Investidor

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

Banco Inter dá salto de 53% e lucro sobe para R$ 160 mi no 4T23

Leonardo Bruno

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

Carteira de Ações do Inter valoriza 80,64% no ano e vence Ranking Valor

Guia do Investidor

Deixe seu comentário