Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsa americana atingiu fundo, segundo Goldman Sachs

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Para Goldman Sachs, as bolsas de valores dos EUA podem ter atingido as mínimas. De acordo com o grupo financeiro, a recessão americana pode encolher ainda 24% no 2º trimestre de 2020.

Bolsas no chão

Com base em informações divulgadas pelo grupo financeiro Goldman Sachs, o mercado acionário americano chegou no patamar mínimo. E isso se deve, muito, a postura adotada pela equipe de Donald Trump.

Ainda segundo informações, o apoio político em meio a crise viral foi determinante para minimizar os riscos à economia americana. E a contenção da onda viral também colaborou para essa estagnar a queda das bolsas.

Assim, para os analistas da Goldman Sachs, existe tendência de estabilização econômica ainda para o ano de 2020. Porém, tudo depende do avanço da COVID-19 quando o mercado econômico for reaberto.

Anteriormente, o Congresso Americano e o Fed, haviam previsto que o índice S&P 500 chegaria a 2 mil pontos. No entanto, a pontuação atingiu 2.237 pontos no mês de março, o mais baixo dos últimos 3 anos.

Leia mais  Efeito Lula livre: ações despencam e dólar dispara

Perspectivas vislumbradas para 2021

Com a confusão criada pela pandemia do Novo Coronavírus, a crise financeira mundial era mais do que esperada. Tanto em países emergentes quanto para os EUA, considerados uma potência econômica.

De acordo com o relatório da Goldman Sachs, o PIB americano pode apresentar queda de até 24% no 2T2020. Se essa previsão se confirmar, seria a maior retração americana vista até hoje.

O mês de abril pode fechar com queda de 10% nas atividades econômicas, segundo os estrategistas do grupo financeiro. No entanto, a recuperação posterior pode gerar uma redução de apenas 3,8% no ano inteiro.

Dentre as medidas a serem executadas, o governo deverá fazer corte de juros e incentivar programas de estímulos fiscais. Contudo, acredita-se que os investidores já estejam de olho nas perspectivas para o próximo ano.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Peso Argentino se recupera 5% após a perda
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Bolsas de NY recuam após alta inicial; Techs lideram correção

Guia do Investidor

Ibovespa fecha em baixa, Petrobras e bancos pressionam; CSN lidera

Guia do Investidor

Ibov sobe com destaque para Vale e Petrobras; Casas Bahia em queda

Guia do Investidor

Powell mantém corte de juros, NY fecha em alta

Guia do Investidor

Bolsas de NY iniciam semana no vermelho, atentas a eventos-chave

Guia do Investidor

Deixe seu comentário