Guia do Investidor
caixa economica federal0505202672
Notícias

Caixa Seguridade CXSE3: Membro do Conselho renuncia ao cargo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última quinta-feira (21), a Caixa Seguridade (CXSE3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que a Sra. Mônica dos Santos Monteiro apresentou pedido de renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração.

“À Sra. Mônica dos Santos Monteiro, egressa membro do Conselho de Administração, a Companhia registra seu reconhecimento e agradecimento pelo excelente trabalho
desempenhado e significativas contribuições à Caixa Seguridade, desejando-lhe
sucesso nos próximos desafios.” Cita o comunicado, assinado por Eduardo Costa Oliveira – Diretor de Finanças e Relações com Investidores.

Ainda, a Caixa recebeu indicação da Caixa Econômica Federal para eleger Francisco Egidio P. Martins como membro do Conselho de Administração, conforme o Estatuto Social da empresa.

Leia mais  Membro do Conselho de Administração do BB renuncia ao cargo

Francisco Egidio Pelúcio Martins possui formação em Direito, com especialização em Direito Processual Civil e Finanças Corporativas. Com uma carreira de mais de 30 anos no Banco do Nordeste, ocupou cargos de gestão.

Além disso, teve experiências como Diretor Financeiro na Ânima Educação S.A., CEO da Construtora NORCON S.A. e Diretor de Controladoria no Grupo Bonfim. Também desempenhou funções importantes como Conselheiro de Administração da CAIXA Consórcio e Vice-Presidente de Crédito na CAIXA entre 2004 e 2007. Em janeiro de 2024, assumiu o cargo de Vice-Presidente de Pessoas na CAIXA.

Em resumo, a Caixa também informou que incluirá na agenda da próxima Assembleia Geral Extraordinária um item dedicado à eleição de um membro para o Conselho de Administração da empresa. A assembleia está agendada para o dia 25 de abril de 2024.

“A Companhia ressalta que a eleição do candidato indicado está condicionada à:
(i) aprovação prévia da Casa Civil da Presidência da República; e (ii) avaliação pelo
Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da Caixa Seguridade em
relação aos requisitos previstos na legislação aplicável, bem como no Estatuto Social e
na Política de Indicação e Elegibilidade da Companhia, até o momento da referida
Assembleia.” Inclui tópico do Comunicado.

Leia mais  Tupy (TUPY3) anuncia que realizará mudanças no seu Conselho de Administração

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Conselho Petrobras: confira quem são os 9 membros ativos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

XP anuncia mudanças no conselho de administração

Márcia Alves

Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Boa Safra (SOJA3) eleva preço de emissão de ações

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras: Desembargador reverte decisão de afastamento de conselheiro

Rodrigo Mahbub Santana

Conselho Petrobras: confira quem são os 9 membros ativos

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário