Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Juros futuros caem após aprovação do marco fiscal na Câmara

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Juros futuros fecham em baixa, impulsionados pela aprovação do arcabouço fiscal, apesar de impasse nos EUA.

Os juros futuros fecharam em queda, estendendo a redução de prêmios que começou ontem, antes da aprovação do arcabouço fiscal pela Câmara dos Deputados. A aprovação do texto por uma margem significativa – 372 votos a 108 – contribuiu para a queda dos juros.

O mercado também foi influenciado pela queda do dólar durante a maior parte da sessão, também impulsionada pela aprovação do marco fiscal. Ambos os ativos operaram de forma descolada do mercado internacional, onde o dólar e os rendimentos dos Treasuries estavam em alta devido à cautela em torno do impasse nas negociações para elevar o teto da dívida dos EUA.

Leia mais  Selic a 11,25%: Entenda o cenário que fez o BC reduzir os juros

Mercado interno descolado do cenário externo após aprovação do marco fiscal

Os juros futuros fecharam em queda nesta quarta-feira, estendendo a redução de prêmios iniciada ontem, antes da aprovação do arcabouço fiscal pela Câmara dos Deputados. A aprovação do texto por uma margem significativa – 372 votos a favor e 108 contra – contribuiu para a queda dos juros futuros.

O mercado também foi influenciado pela queda do dólar durante a maior parte da sessão. A moeda americana também foi impulsionada pela aprovação do marco fiscal, que é visto como um passo importante para a estabilidade fiscal do Brasil.

Ambos os ativos, juros futuros e dólar, operaram de forma descolada do mercado internacional. No cenário externo, o dólar e os rendimentos dos Treasuries estavam em alta devido à cautela em torno do impasse nas negociações para elevar o teto da dívida dos EUA. Até o momento, nenhum acordo foi alcançado, o que aumenta a incerteza no mercado internacional.

No fechamento, o DI para janeiro de 2024 caiu para 13,265%, de 13,294% na sessão anterior. O DI para janeiro de 2025 fechou a 11,630% (de 11,680%); o DI para janeiro de 2026, a 11,115% (de 11,157%); o DI para janeiro de 2027, a 11,140% (de 11,193%); o DI para janeiro de 2029, a 11,420% (de 11,503%) e o DI para janeiro de 2031 a 11,640% (de 11,718%).

Leia mais  Balanço de riscos faz BC manter juros em 13,75% ao ano

Esses movimentos no mercado de juros futuros refletem a reação dos investidores à aprovação do arcabouço fiscal, que é visto como um passo importante para a estabilidade fiscal do Brasil.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Selic sobe hoje? Entenda as expectativas para a decisão da Super-Quarta de Copom
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Diferença de juros entre Brasil e EUA é a menor desde 2020

Márcia Alves

Copom faz redução de 0,50 pp na taxa Selic

Márcia Alves

Juros dos EUA foram mantidos na faixa de 5,25% a 5,50%

Márcia Alves

Após um corte inesperado, títulos argentinos subiram quase 3%

Márcia Alves

B3: produtos ligados a juros batem recorde em 2023

Guia do Investidor

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário