Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Nomad lança opção de parcelamento de valores de compras em dólar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Nomad, fintech que facilita o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, anuncia uma nova funcionalidade: o parcelamento de valores transacionados em dólar, possibilidade raramente disponível em países como os Estados Unidos.

“Sabemos que nossos clientes valorizam a flexibilidade do parcelamento, ao mesmo tempo que querem aproveitar os custos mais competitivos de comprar, por exemplo, um iPhone no exterior. Queremos que o cliente Nomad tenha a oportunidade de comprar em dólar e efetuar o pagamento de forma parcelada em reais, permitindo que ele tenha mais recursos disponíveis em sua viagem”, afirma o CEO da Nomad, Lucas Vargas.

Na prática, após efetuar uma transação usando o cartão de débito internacional da Nomad, o cliente poderá acessar o extrato de compras pelo aplicativo e optar pelo parcelamento do valor transacionado. As parcelas serão cobradas em reais em qualquer cartão de crédito brasileiro que o cliente tenha, e o valor da compra em dólares estará disponível novamente na conta Nomad em até um dia útil.

Leia mais  Dólar dispara frente ao real devido a estresse externo e insatisfação com novo imposto

De acordo com Vargas, há outras vantagens além da possibilidade de parcelamento de compras no exterior e a manutenção do saldo em dólares na conta Nomad.

“Ao realizar o câmbio pelo app da Nomad com a cotação comercial do dólar, o viajante evita o dólar turismo e o IOF de 5,38% que incide sobre transações feitas com cartões de crédito tradicionais em moeda estrangeira”, explica o CEO.

A nova modalidade de parcelamento de valor já está disponível para clientes Nomad em viagens internacionais. O valor mínimo a ser parcelado é de US$ 100, e as compras podem ser divididas em 3, 6 ou 9 vezes, com taxa de parcelamento variável.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  4 dicas para gastar menos, ou nada, nas compras de material escolar
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar dispara frente ao Real com impacto de decisões da Petrobras

Guia do Investidor

Dólar recua após Powell e Lagarde manterem expectativas sobre juros

Guia do Investidor

Powell sinaliza cortes de juros e dólar recua

Guia do Investidor

Dólar sobe em dia de incerteza nos EUA e China

Guia do Investidor

Dólar cai; mercado aguarda China, Powell e payroll

Guia do Investidor

Dólar cai frente a emergentes; Semana fecha no negativo

Guia do Investidor

Deixe seu comentário