Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Reestruturação: Oi vende operação de TV por assinatura para a Sky

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Depois de um longo período sem novidades, a Oi (OIBR3) aparenta ter encontrado uma solução para o desinvestimento da operação de TV por assinatura via satélite: transferir a base pós-paga integralmente para a Sky, que já opera exclusivamente com DTH. O acordo (term sheet, ou instrumento) foi celebrado entre as duas nesta quinta-feira, 28, e divulgado em fato relevante pela operadora.

Com isso, a Oi prevê uma “eventual transferência da integralidade da base” de TV paga DTH para a Sky, e a “utilização da infraestrutura IPTV (…) da Oi e a prestação de serviços com relação a essa infraestrutura pela Sky, com o compartilhamento de receitas auferidas entre Oi e Sky”.

Ou seja, a Oi utilizará a infraestrutura de de fibra até a casa do usuário (FTTH) para prestar serviços à operadora parceira. Por sua vez, a Sky se comprometeu a adquirir a base pagante de DTH da Oi (cerca de 1,74 milhão de assinantes, pois não inclui os clientes do Oi Livre) e vai levar também os 80 mil clientes de IPTV, utilizando a plataforma técnica da Oi TV.

Leia mais  O Banco do Brasil está de olho na nova recuperação judicial da Oi

Com isso, a Sky ficará com cerca de 5,9 milhões de assinantes, contra os 4,1 milhões atuais. Vale lembrar que a transação ainda depende de aprovação do Cade, que analisará aspectos concorrenciais.

O texto não menciona nenhum valor de negociação, o que indica que pode ser um acordo envolve o compromisso da Sky de assumir os custos de programação da Oi.

De fato, quando foi anunciado o plano de desinvestimento, a operadora estabeleceu um preço de apenas R$ 20 milhões para a venda da operação.

Segundo apurou este noticiário, os custos da utilização do satélite da SES deve permanecer pelo menos período de migração de base para o satélite que a Oi utilizava (o SES 6, lançado em 2012) para o satélite da Sky, estimado em cerca de dois anos, e a desativação dos serviços do Oi Livre (basicamente, canais obrigatórios pela Lei do SeAC e mais alguns canais abertos).


Leia mais  O momento que os "sardinhas" esperavam: ações da Oi disparam 7% após aprovação de RJ

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Azedou pra Oi: CADE pode barrar venda da Oi Móvel
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário