Guia do Investidor
Copia de Capas GDI 3
Guias

ZIGNET O que é? É seguro? Conheça mais a empresa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você já recebeu alguma multa de trânsito que era impossível de pagar naquele momento? Ou então algum dos diversos boletos que surgem no fim do mês te deram sufoco? Não é fácil ter que lidar com as contas de aluguel, cartão de crédito, condomínio, IPVA, multas, entre várias outras. Foi pensando nesses perrengues que a Zignet surgiu. Mas então você se pergunta o que é Zignet e se é seguro.

A Zignet é uma fintech que possui a proposta de inovar e facilitar a forma de receber contas, por meio de cartões e outros tipos de pagamentos eletrônicos. Além disso, é a pioneira no mundo dos parcelamentos de débito.

Sendo assim, com essa solução, você consegue ficar em dia com seus débitos por meio das opções de parcelamento que eles oferecem.

Ainda, não se fecham somente aos serviços tradicionais de recebimento de cartões. A Zignet também oferece maquininhas que permitem parcelar em até 12x no cartão de crédito suas contas, que podem ser tanto de empresas públicas quanto de privadas.

A empresa em questão opera com 3 pilares:

  • Missão: busca entregar ao cliente flexibilidade, praticidade e segurança com os serviços oferecidos.
  • Visão: visa ser referência em novas soluções por meio de cartões e outros tipos de pagamentos eletrônicos.
  • Valores: fazem negócios com responsabilidade social e ambiental, sempre com ética e transparência.

Nesse sentido, a Zignet é credenciada pelo SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito) para poder trabalhar com os parcelamentos de débitos de veículos, como multas e IPVA.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O que é Zignet: passo a passo

Primeiramente, você pode entrar no site da empresa. Então, na primeira página, você já recebe informações importantes: já foram feitas 12 milhões de transições nos meios de pagamentos deles, já atenderam mais de 6 milhões de clientes bem como regularizou mais de um milhão de veículos. Também, mostra que a solução está presente em todo o nosso país.

Leia mais  Fliper: XP compra Fintech e aposta no Open Banking

No canto superior direito, você tem a opção de “Entrar” no site. Assim, para fazer o login, é necessário escolher entre duas opções. A primeira seria o parcelamento de débitos no cartão de crédito, já a segunda se trata das maquininhas de cartão, para conferir o extrato e as vendas feitas.

ZIGNET O que é? ZIGNET é seguro?

Para se cadastrar no site, você precisa preencher dados como seu nome completo, e-mail, CPF, número de telefone e criar uma senha. Feito o cadastro, você já pode usar os serviços oferecidos.

Assim, ao ir na sessão “Parcelamento Online”, você pode consultar seus débitos veiculares, basta colocar a placa do seu veículo, o estado que consta no documento e o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Ainda mais, na mesma sessão, há a opção “Boletos diversos”, que é onde você pode pagar ou parcelar outros tipos de contas. Basta inserir o código de barras para incluir o boleto e pronto!

A Zignet também possui postos de atendimento, presentes em 15 estados do Brasil junto com parceiros credenciados. Nesses postos, você também pode realizar os parcelamentos, podendo usar um ou mais cartões ou então cartões de terceiros, desde que o dono do cartão esteja junto. Lá também permite usar cartão de débito.

Quem pode parcelar?

A princípio, qualquer cliente pode utilizar o site, não importa se é pessoa física ou jurídica. Basta preencher as informações necessárias para realizar o serviço de maneira online ou ir até um posto de atendimento.

Mas vale ressaltar que se os parcelamentos feitos em postos de atendimento só serão os do estado de origem da dívida. Enquanto isso, no site é possível pagar contas feitas em qualquer estado.

Além disso, nos postos de atendimento você pode não só usar dois ou mais cartões, como já dito, mas também parcelar tudo em até 18x. Agora, se você quer pagar sua dívida de maneira virtual e quer usar mais de um cartão, será necessário fazer o parcelamento por partes, usando um cartão para cada parcelamento. Caso contrário, só é possível utilizar um cartão, fazendo em até 12x.

No mais, é possível fazer uma simulação no site, nos postos de atendimento e por telefone.

O que pode se parcelar?

A Zignet permite parcelar diversos tipos de débitos veiculares, como IPVA, licenciamento, multas, seguro DPVAT, guincho e estadia e CNH. Além disso, permite parcelar multas inscritas em dívidas ativas. Basta gerar a guia para pagamentos no site.

Vale ressaltar que caso o sistema não encontre todos os seus débitos, você pode gerar guias de pagamento no site do DETRAN e colocar na Zignet como boletos diversos.

Logo, se você solicitar um dos serviços, deverá esperar 48h para a empresa entrar em contato com o titular do cartão de crédito para aprovar o pagamento. Esse mesmo tempo também é o prazo para receber os dados do seu pedido e o comprovante de pagamento por e-mail.

Leia mais  Genial ou XP: qual a melhor corretora de investimentos? Veja análise

Agora, se você quer saber o prazo que leva para dar baixa no seu pagamento, esse é feito diretamente pelo DETRAN. É comum que cada estado brasileiro tenha um período específico, mas em geral ocorre de 1 a 5 dias úteis após o pagamento ser aprovado.

As bandeiras de cartões aceitas pela Zignet para você efetuar o parcelamento são: VISA, MASTER, ELO, HYPERCARD, HIPER e AMEX. Com isso, é difícil você não possuir um cartão apto para utilizar esse serviço.

Maquininhas da Zignet

Como exposto anteriormente, a Zignet também opera com maquininhas de cartão. Segundo a empresa, as maquininhas possuem diversas vantagens, entre elas:

  • A antecipação de recebíveis de crédito às empresas com necessidade de fluxo de caixa.
  • Um correspondente bancário, que permite o gerenciamento de contas a pagar do estabelecimento de uma forma mais prática.
  • A divisão de pagamento, em que os lojistas e empresas podem distribuir o valor para um fornecedor ou para os funcionários no ato da venda.
  • Mais economia, pois não é necessário pagar taxa de adesão.
  • Segurança e tecnologia avançada.

Diante disso, as maquininhas Zignet aceitam as principais bandeiras de crédito e débito, além de possuirem diversos modelos, das mais simples às mais tecnológicas. Basta escolher as com as melhores funcionalidades pro seu negócio.

Zignet é seguro?

Essa é uma das principais perguntas a se fazer quando se trata de empresas que mexem com nosso dinheiro. Não é fácil confiar em uma empresa online para entregar nosso dinheiro para situações tão sérias.

Mas sabendo que as pessoas surgem com essas dúvidas, a Zignet já deixa claro: é uma empresa credenciada pela SENTRAN pela portaria nº 186, de 25 de julho de 2018. Além disso, o site possui certificados de segurança, o que significa que as informações permanecem privadas quando são enviadas.

Ainda, é uma empresa verificada pelo Reclame Aqui. Caso queira conferir, a Zignet possui reputação “ótima” nesse site, tendo todas as suas 91 reclamações atendidas. Dessas, o índice de solução é dado como de 83.6% e 72.7% voltariam a fazer negócio com a empresa. Veja o gráfico abaixo, retirado de lá:

ZIGNET O que é? ZIGNET é seguro?

Além do Reclame Aqui, você também pode ver as avaliações da empresa no Google. Até o momento, a Zignet possui 4,8 de 5 estrelas e 98 comentários sobre. Ainda, há resposta do proprietário em algumas das avaliações, bem como na sessão de perguntas e respostas.

Já nas avaliações do Facebook, a empresa recebe a nota 4,6 de 5. Diante disso, tem grandes chances do serviço da Zignet ser seguro.

ZigBank

Por fim, a Zignet também se aventura no mercado dos bancos digitais. É muito interessante ver como as fintech são versáteis e se adaptam ao mercado, sempre propondo inovações e diversidade de serviços. E dessa vez não foi diferente.

Desse modo, a Zignet possui sua própria conta digital, a ZigBank, entregando mais um serviço de pagamento ao consumidor. Em suma, com ela, você pode:

  • Receber e pagar por meio de boletos
  • Saque por QR Code em qualquer banco 24h
  • Possuir um cartão de crédito pré pago sem anuidade
  • Pagar suas contas por débito do seu saldo.
Leia mais  Tag Pedágio ConectCar: vale a pena? Veja valores e Reclame Aqui

Ainda mais, a empresa apresenta as funções que o cartão de crédito entrega para facilitar a vida dos clientes, sendo essas:

  • Receber pagamentos como remunerações e bônus
  • Acesso a compras em toda a rede ELO
  • Saque nos bancos 24 horas
  • Fazer e receber transferências
  • Participar de promoções exclusivas
  • Pagar contas e fazer recargas de celular

Assim, pudemos analisar como a Zignet possui diferentes soluções para pagamentos, basta acessar o site e procurar a mais adequada para sua necessidade do momento. E sobre o Zigbank, o banco da Zignet ser seguro, basta partir das informações gerais sobre credenciamento e Reclame Aqui.

Outras opções

Da mesma forma que a Zignet apresenta esse serviço, o Guia do Investidor também preparou mais 2 guias de empresas que possuem soluções parecidas. Essas são a Zapay e a Asteroide Tecnologia.

Todas as empresas citadas são credenciadas pelo DETRAN e entregam o serviço de parcelamento de multas. Também, respondemos se esse serviço, assim como a Zignet, é seguro. A segurança é sempre um dos fatores que mais pesa então entendemos a importância de trazer essa análise para os leitores, baseando nos documentos e no site Reclame Aqui.

Com isso, você terá acesso a mais opções de soluções para escolher, só precisa acessar as respectivas publicações, comparar e analisar qual o melhor para você.

Como resultado, é muito bom poder ter um leque de escolhas para solicitar serviços que possam facilitar tanto o nosso dia a dia.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

“Parcelo Sim!”: Cuidado com a ilusão financeira perigosa

Autor Convidado

Review: Zenstox é confiável? Pode ser um golpe financeiro?

Arthur Piassetta

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Nubank supera preço do IPO na Bolsa de NY

Guia do Investidor

Deixe seu comentário