Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Uber Works: Como funcionará o aplicativo de empregos do Uber

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Uber Works: Empresas se conectarão a trabalhadores temporários por meio do novo aplicativo. Assim a ideia é ampliar a atuação no setor de serviços com um aplicativo para emprego temporário. Ou seja, irão lançar sua própria forma de terceirizar o trabalho indo além da mobilidade urbana.

O nome desse novo aplicativo é Uber Works. Então seu propósito é conectar trabalhadores e empresas para tarefas de curto prazo, com dias e horários programados pela vaga.

O que andam falando sobre o Uber Works?

A empresa acredita que com o aplicativo, ficará mais rápido de as pessoas encontrarem trabalho. Então simultaneamente as empresas encontrarem o profissional mais adequado, sem tantas burocracias e filas de entrevistas.

Alguns exemplos citados de trabalho são:

  • Barmen
  • Profissional de limpeza
  • Trabalho de armazém

Dentre muitos outros tipos…

Porém, o empreendimento do novo aplicativo tem encontrado diversas críticas nos EUA. Pois a Uber recentemente precisou demitir cerca de 400 contratados em mobilidade e conta com pouco capital para investir.

Leia mais  Ações da C&A (CEAB3) começam a ser negociadas hoje na bolsa

A empresa Uber afirmou fazer parceria com agências que empregam, pagam e cuidam dos benefícios dos trabalhadores. O porta-voz da empresa disse que o app cobrará as empresas pelos empregos que preencherem.

A taxa irá variar conforme a rapidez com que as vagas serão preenchidas, as qualificações exigidas dentre outros fatores. Não foi declarado quem será taxado.

Ainda não ficou claro se o Uber pretende expandir esse serviço para outras cidades. Em um e-mail, o porta-voz também afirmou que a empresa está focada em fazer sucesso na cidade de Chicago.

Como funciona?

A empresa que precisar de alguém na área da limpeza, or exemplo, irá cadastrar a vaga no novo app da Uber. Então os interessados veem e se candidatam. Restando ao empregador chamar alguém que se enquadrar nos requisitos.

Todos os pagamentos serão realizados no próprio aplicativo. Sendo esta a garantia de que um contrato de serviço foi “assinado” pelas partes. Empregador e empregado se comprometerão com o que foi descrito na vaga do trabalho.

Leia mais  JHSF (JHSF3) anuncia pagamento de R$ 90 milhões em dividendos intermediários

Logicamente que, para lucrar, a Uber irá cobrar uma taxa pelos serviços negociados no app. Resta saber quem será taxado, se empregador, o empregado ou os dois.

Além de empresas, talvez a Uber permita que pessoas físicas também possam usar. Essa incógnita ainda não foi explicada. Todavia, considerando as dificuldades que a Uber terá que enfrentar, haverão restrições quanto a isso.

Por fim, ainda não sabemos quando a empresa começará a se expandir para além de Chicago, mas é previsível que encontrará dificuldades ao se deparar com as legislações trabalhistas de cada município.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Pedidos de recuperação judicial crescem quase 70% em 2023
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Faturamento das PMEs brasileiras tem alta de 17% em fevereiro

Guia do Investidor

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

Trabalhadores se irritam em casa por causa da falta de dinheiro

Guia do Investidor

A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup

Guia do Investidor

Membro do conselho da da Enauta (ENAT3) renuncia ao posto

Mateus Sousa

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Deixe seu comentário