Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações da C&A desabam com resultados nada animadores

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa C&A que atua no setor de varejo é bem conhecida em nosso país. Dessa forma, ela ingressou na bolsa de valores e assim suas ações ficaram a disposição dos investidores.

Entretanto, os resultados da segunda semana do mês de novembro não foram muito favoráveis à companhia. Então vamos analisar o que acontece e entender o porquê que esses ativos desvalorizaram.

Ações da empresa de varejo C&A sofrem queda na bolsa de valores

Logo após a divulgação do balanço patrimonial da empresa C&A no terceiro semestre, as ações da mesma sofreram uma desvalorização. Desse modo, isso ocorre em um período curto após a abertura de IPO na bolsa.

Nesse sentido, as vendas foram baixas e a rentabilidade acabou decaindo devido a isso. Assim, os valores de crescimento foram de 0,8% e a margem bruta ficou na faixa de menos 0,5%.

De fato, a C&A não demonstrou muito os seus números aos investidores do mercado de ações. Pois, a empresa trabalha dessa maneira e isso pode ter prejudicado o relacionamento com os acionistas.

Leia mais  Índice de FIIs afunda: entenda o motivo

Aliás, no que foi comunicado aos interessados estavam os seguintes dados:

  • A receita foi positiva no setor de roupas (vestuário) e na margem bruta
  • Porém a seção de fashiontronics acabou tendo números menos expressivos

Além disso, a empresa disse que para o quarto trimestre esses resultados são os esperados. Entretanto, não foi comunicado qual seria a expectativa da companhia de varejo em relação ao futuro.

Por certo, a mesma apresenta 3 tipos de setores diferentes, que são:

  • Celulares
  • Vestuário
  • Financeiro

Contudo, os dados do que foi realizado não chegaram a ser divulgados o que deixou os investidores em dúvidas. Por certo, a Lei do Bem que realizava certas isenções nos eletrônicos foi encerrada e isso prejudicou a empresa.

Então, a C&A não obteve bons resultados em suas ações, porém ela é bem estruturada e poderá conseguir bons resultados.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Indicadores fundamentalistas: quais os melhores?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Receita abriu consulta ao lote residual de restituição do IR

Márcia Alves

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

O que acontece com uma nova bolsa de valores no Brasil?

Guia do Investidor

Insider? Investidor desembolsa 1,7 milhão de reais em CALL da Petrobrás

Guia do Investidor

Ministro critica “lucro exorbitante” da Petrobras e nega interferência

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário