Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Cartões contactless chegam a Credicard, Nubank e Santander

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Cartões contactless: A tecnologia contactless chegou aos cartões do Itaú (ITUB4) e do Santander (SANB11). Dessa forma, eles virão com esse tipo de pagamento que é efetuado através de aproximação.

Assim, eles seguem a tendência dos bancos digitais, tais como o Nubank que já aderiu a essa tecnologia. Então vamos saber mais sobre isso e entender como funcionar o contactless.

Contactless chega aos cartões do Itaú (ITUB4) e Santander (SANB11)

Em resumo, a tecnologia contactless que é utilizada em algumas instituições, chegou aos cartões de outros bancos. Desse modo, o Santander (SANB11) e o Itaú (ITUB4) possuirão o uso de pagamentos por aproximação.

Nesse sentido, o Santander (SANB11) permitirá isso somente em seus novos cartões, enquanto que o Itaú (ITUB4) não requer contratações. Então, será necessário apenas fazer a solicitação de um cartão novo.

Além disso, se eles estiverem próximos de sua validade ou por solicitação da segunda via, poderão ser solicitados. De fato, a prioridade é pelo sistema de pagamentos PayPal e também das wallets que são as carteiras digitais.

Leia mais  Banco Inter cria marketplace para ser um super App

Aliás, o Banco Inter (BIDI3, BIDI4, BIDI11) e o Nubank já contam com essa tecnologia contactless. Enquanto que esse método está sendo utilizado até mesmo em pagamentos de passagens de ônibus.

Então, isso facilitará bastante a vida dos usuários dos cartões de crédito e de débito desses bancos. Pois, esse cartões que possuem o contactless (sem contato) apresentam muitas vantagens.

Em resumo, basta aproximar o cartão da maquininha e não será necessário realizar a inserção dele. Além disso, essa tecnologia é bastante segura e usa um sistema de criptografia.

Nesse sentido, é possível perceber o porquê dos bancos estarem aderindo a esse método rápido e prático de efetuar pagamentos. De fato, ele é bem parecido com a outra tecnologia chamada de NFC.

Certamente esses bancos estão visando o futuro e perceberam que se não aderirem logo a essa tecnologia ficarão obsoletos.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Nubank anuncia parceria inédita com Samsung; Veja detalhes
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Debêntures incentivadas continuam atrativas, diz Santander Brasil

Guia do Investidor

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário