Guia do Investidor
Capa Padrao GDI 3
Maquininhas de cartão

Máquina Bin é de qual banco? Máquina Bin é boa? Veja taxas e mais


As maquininhas, antes de tudo, aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Para tanto, vamos responder algumas questões como: Máquina Bin é de qual banco?, Máquina Bin é boa?, Máquina Bin Taxas!

  • A gigante americana FirstData, líder em pagamentos eletrônicos, criou a Bin por meio de uma parceria
  • O BancoCoob é responsável pela parte financeira, equanto a FirstData cuida da estrutura online
  • Assim, a “Bin” é a máquina por aluguel que apresenta vantagens na “Guerra das Maquininhas”

Cartão de crédito!” “Parcelamos em até 12x”, “aceitamos crédito”. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça essa categoria de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? confira nosso post sobre

População brasileira usa mais cartão de crédito

pesquisa
Taxa de Crescimento – Máquina Bin Taxas

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”Instituto propague

Insira o cartão… aguarde… processando… compra aprovada. Essas são algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de , um problema revisitou, as taxas!

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “… Aceita cartão… qual a taxa?…Aumenta muito se for ao cartão…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Nessa perspectiva, nós vamos analisar a maquininha Bin Para conhecer suas vantagens competitivas. Será que ela vale a pena? Veja taxas e valores.

Maquininha Bin é boa? Saiba mais sobre a 

image 56
Maquininha Bin é de qual banco?

À Princípio, a organização financeira atende todo tipo de negócio, seja pequeno, seja grande. Dessa maneira, a empresa disponibiliza uma ampla rede de suporte ao seu público variado de clientes. Logo, a Bin é exemplo de solução de pagamentos eletrônicos em inúmeras esferas.

Nessa contexto, a história da organização financeira data de 2014, marcada por parcerias com o Banco Cooperativo Do Brasil e objetivos comuns ao empresariado brasileiro. Sendo assim, a First Data, uma instituição mundial de pagamentos eletrônicos, é dona da marca.

Atualmente, a Bin é uma organização de alcancce mundial. Sob essa perspectiva, junto com a First Data, ela está presente em mais de 100 países. Dessa maneira, a companhia possui um enorme e ainda em expensão.

“Bin é uma solução da Fiserv, líder em pagamentos e tecnologia financeira, presente em mais de 100 países. Estamos prontos para oferecer ao negócio a melhor tecnologia, as melhores soluções de para venda em loja física e  para as vendas pela internet e redes sociais.”

Bin – Máquina Bin é boa?

FirstData é boa? – Saiba mais sobre a dona da maquininha

Primeiramente, a organização possui mais de 50 anos de experiência no ramo financeiro. Sob essa lógica, em 1971, em “Omaha”, Nebraska, a First Data Resources começoua sua jornada disponibilizando serviços de processamentos, ou seja, eles gerenciavam transações para um banco maior – MidAmerica BankCard -. Logo, a empresa foi uma das primeiras a popularizar algumas conhecidas bandieras de cartão.

Sobretudo, após a compra de 80% das ações, a AmericanExpress expandiu nos anos 2000, a influência da FirstData. Isso posto, a financeira adquiriu outras parceiras, como a PaySys, Star Network entre outas, de tal modo que aumentou sua influência numa escala global, seja no ramo de pagamentos, seja, até mesmo .

Nessa lógica, a sempre norteou suas ações em tecnologia e conhecimento. Com isso, já em 2008, ela começoi a empregar NFC( Sim a tecnologia de pagamento por aproximação). Assim, doi suma questão de tempo até a empresa expandir seus negócios por várias partes inclusive o Brasil.

Em resumo, a FirstData é uma referência de serviços de pagamentos e transações online, atualmente. Sob essa lógica , alguns sistemas de eletrônicos de ffinanças, como a SamsungPay são parceiros da fintech.

“A rede STAR da empresa forneceu aceitação de débito doméstico em todo o país em mais de 2 milhões de pontos de venda de varejo, caixas eletrônicos e pontos de venda on-line para quase um terço de todos os cartões de débito dos EUA.”

Wikipédia – FirstData Revisado e autenticado – Máquina Bin Taxas

Bancoob – Máquina Bin é de qual Banco?

Bancoob - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data

Primordialmente, a Bin nasceu da parceria entre a FirstData e o BnacoCoob. À vista disso, quando o Banco Central do Brasil libero o acesso para que mais empresas pudessem competir pelo mercado das transações eletrônicas no Brasil, o Bancoob habilitou algumas bandeiras de cartões para entrar na “Guerra das maquininhas”.

“O Bancoob assinou um acordo operacional com a filial local da First Data Corporation, líder global em soluções de processamento de pagamentos e comércio eletrônico, viabilizando, assim, a sua estreia nesse importante segmento.”

Bancoob – Máquina Bin é boa?

Ademais, essa parceria crucial é simples, o Banco repassa o dinheiro para os comerciantes e a FirstData fornece o suporte à estrutra. Sendo assim, a relação é funcional, organizada e dinãmica, o que mostra a maturidade e experiência de empresas antigas na área. Em suma, a parceria é boa para o consumidor que pode ser atendido mais facilmente.

“No âmbito da parceria estratégica com a First Data, coube ao Bancoob habilitar-se, junto às bandeiras de cartão, como adquirente, além de responder pela gestão de todo o fluxo dos recursos financeiros e seu repasse aos estabelecimentos comerciais. A First Data ficou responsável por fornecer a infraestrutura e manutenção dos equipamentos, autorização e o processamento das transações e atendimento aos estabelecimentos.”

Bancoob – Máquina Bin é de qual banco? – Máquina Bin Taxas

Em conclusão, eles dividiram o sistema em dois, a Bin, voltada para credenciar estabelecimentos que não estão associados a cooperativas financeira, autonômos, por exemplo. Ainda tem o Sipag, direcionado para grandes cooperativas.

Afinal, o que são Fintechs?

Máquina Bin é de qual banco?

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “Internet das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas empresas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes bancos.

Leia mais  Nome sujo é “limpo” depois de 5 anos?

Outrossim, as Finntechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagine um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças?as empresas de finanças, como a Bin, desburocratizaram essas relações.

Com tanta , por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade.

Tecnologia NFC: A Maquininha Bin aceita?

Máquina Bin é de qual banco?
NFC – Máquina Bin é de qual banco?

Antes de tudo, sim! O Futuro bate à porta. Tal lema gera uma saudável competitividade entre as maquinetas.

Em primeiro plano, vamos apontar o que é essa tecnologia e porque ela representa tanto. Devido à (4°) Revolução, as fintechs resolveram facilitar ainda mais o uso dos cartões, a NFC, do inglês, significa Comunicação por aproximação.

Isso significa que o cliente pode fazer transferências apenas encostando o cartão próximo à maquineta.
Tá, mas a Maquineta da Bin é compatível? Sim, na verdade, a grande maioria das maquininhas ou está em transição, ou já desenvolveram a esse ponto. Logo, a partir da, maquineta sem fio Bin, já é possível ofertar esse tipo de pagamentos.

Além disso, é mais facilidade para o cliente. Assim sendo, ele pode realizar pagamentos ao cadastrar o seu celular como dispositivo ou com o próprio cartão. Basta aproximar!

Entenda a lógica das taxas, de maneira geral

Maquininha Mercado Pago Reclame aqui
Máquina Bin é de qual Banco?

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, chamadas “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Por exemplo, ao efetuar um pagamento em débito, só o ato de acessar o dinheiro para a transferência tem a sua percentagem de taxa. Semelhantemente ocorre com o crédito.

Outrossim, é cabível mencionar a quantia paga pelo parcelamento no crédito. Bom, esse é mais comum entre a população, assim, suas taxas são fáceis de entender. Você paga a transação juntamente dos juros de cada parcela, as quais podem variar com o tempo. Sob essa análise, a Bin trabalha com essa variação de juros por duração. Em suma, quanto maior o tempo, maior serão as taxas! Fique atento.

Além disso, a Bin reforça o contato direto com o comprador e insiste que o cliente entre em contato para exemplificar suas taxas. Assim sendo, é crucial destacar que, ao contrário de outras empresas, eles não trabalham com planos, ou seja, toda maquineta possui a mesma taxa. Para ilustrar, é só simular o valor e aprender de forma intuitiva.

Máquina Bin Taxas

Máquina Bin é de qual banco?
Máquina Bin é de qual banco?

Agora que sabemos, desse modo, o papel de cada taxa numa transação, é crucial abordar as taxas da Bin. Ademais, a taxa de transação — valor básico que cobra pela movimentação do dinheiro – muda, uma vez que o vendedor pode optar pela antecipação.

Paga Aluguel?

Sim, a máquina Bin paga aluguel. Isso posto, pode ser uma das exlicações para que eles insistam em entrar em contato com o vendedor para “negociar” os não só os valores mas também as taxas.

Para alguns isso pode ser uma forte desavantegem, já que, a maioria esmagadora das concorrentes aposta na compra da maquininha. Porém, existe a possibilidade ne conseguir planos moldados para sua loja.

Taxas

Entretanto, vale destacar que a empresas NÃO divulga valores oficiais no site, ou seja, você tem que entrar em contato para negociá-los com eles. Nessa visão, vamos analisar alguns dados antigos das taxas de 2018 –

Dinheiro na sua mão emà vista(1x)Parcelado
2 dias4,90%5,30%
14 dias3,90%4,50%
30 dias3,10%3,70%
Máquina Bin é de qual banco?

O Site não informa, entretanto, se essas taxas são fixas e não recebem aumento na quantidade de vezes, ou seja, se o valor é constante tanto para 2x, quanto para 12x. Portanto, nossa recomendação é de que você entre em contato com eles para esclarecer.

Apesar de ser uma estratégia de marketing, não expor conteúdo para cativar a clientela. Parte dela pode achar inconveniente, uma vez que, a maioria das concorrentes já disponibiliza essas informações relevantes facilmente em seus sites.

Já no débito, os juros estão entre 1,45% e 2,17% . Novamente, não é possível estimar com tanta precisão, Por outro lado, em 2018, no crédito, as taxas se encontravam entre 2,25% até 3,55%

Leia mais  Maquininha SafraPay é boa? Maquininha SafraPay vale a pena?

Maquininha Bin como Funciona?

Antes de tudo, é preciso afirmar que a empresa conta com uma linha completa de maquinetas para todos os bolsos e públicos. Dessa maneira, você pode filtrá-las melhor se acessar o site da Bin.

Assim sendo, na questão da Bin, o vendedor pode usar uma plataforma completa de gestão de vendas. Portanto, é possível controlar melhor as finanças, isto é, saída e entrada de mercadoria. Sem mencionar a faciliade de programar relatórios interativos, “Dashboard”, todo mês.

Em adição, o aplicativo da bIN oferece soluções de vendas, análises, suportes e mais. Nessa perspectiva, você pode solicitar o suporte da maquineta, atecipar suas vendas, falar com a central e fazer habilitação de banderas. Em síntese, um verdadeiro “frente de caixa interativo”.

“Acesse o aplicativo Bin Gestão e escolha a melhor forma de antecipar as suas vendas. 

Temos um autoserviço disponível, onde o cliente pode solicitar novas máquinas, bobinas, solicitar manutenção, fazer habilitação de bandeiras, consultar as contestações de compras realizadas e falar com a Central de Relacionamento Bin pelo chatbor Fale com a Bin.”

Bin – Máquina Bin é de qual banco?

Máquina Bin é boa? Confira os modelos:

Sem fio – Máquina Bin é boa?

Bin I Máquinas

Sobretudo, apresentamos o modelo “Básico”, entretando, essa divisão não é viável. Isso ocorre, pois esse modelo é completo, em outras palavras, ele é um “intermediário/top de linha” da marca.

Além disso, a máquina sem fio da Bin conta com as mais novas tecnológia no meio dos pagamentos elerônicos. Sendo assim, você pode fazer pagamentos pelo NFC e, quanto a bateria, o site promete uma longa duração durante o dia.

Um pouco maior que outros modelos, nesse sentido, mas nada que desagrade. Dessa forma, você pode levá-la para qualquer lugar, basta ter wi-fi ou plano 3g na maquineta e pronto!

Com fio – Máquina Bin é boa?

Máquina Bin é de qual banco?

Em segundo plano, apresentamos o modelo com fio da máquina Bin. Assim sendo, ela possui algumas características importantes como a presença do NFC – pagamento por aproximação – e a presença de bobinas,

Esse modelo, no que lhe concerne, tem todas as outras características da versão anterior – “com fio”-. Entretanto, como o nome já aconselha, o aparelho deve ficar imóvel no seu balcão ou mesa. Assim, é possível seja conectar um cabo ethernet – internet -, seja, via discada.

Fora essa importante facilidade, além disso, a maquineta é um pouco maior que as demais, entretanto ela compensa em outros quesitos. Por essa linha, a máquina, na tomada, o vendedor não precisa se preocupar em “correr” para recarrregar a bateria.

Em síntese, é o aparelho fixo, destina-se àqueles que sabem a importância do cartão e possuem grande parte de suas vendas por ele. De tal maneira que não necessite de mobilidade.

“Para negócios que o cliente vai até o balcão para pagar.”

Bin – Máquina Bin é de qual banco?

PinPad TEF – Máquina Bin é boa?

Máquina Bin é de qual banco?

Sobretudo, apresentamos o modelo top da linha para qyem vende muito pelo cartão e não quer perder tempo. Sendo, ela possui algumas características importantes das anteriores, mas seu diferencial está na velocidade.

Esse modelo, no que lhe concerne, tem conexão USB e s Serial. Sob essa visão, o dispositivo TEF é responsável po conectar o sistema de frente de caixa com a maquininha de cartão, ou seja, ele INTEGRA ambos.

Fora essa importante facilidade, por outra perspectiva, a maquineta é fixa. Isso ocorre, pois, para processa essa quantidade de dados e comunicá-se com o sistema da loja, ela necessita de estabilidade

Em síntese, é o aparelho para grandes lojas e volumes imensos de transações. Por essa razão. a ,maioria das empresas de supermercado, por exemplo, usam esse tipo de máquina em seus caixas,

Quais bandeiras a Máquina Bin aceita?

Da mesma forma que algumas outras maquininhas, a Bin trabalha com as principais bandeiras de cartão de crédito, quer seja nacional quer seja internacional.

Ponto forte da maquininha, sob essa visão, é a quantidade de bandeiras que podem ser aceitas com possibilidade de “ativar” até 30!, basta entrar em contato com o suporte e organizar seu próprio plano.

  • Visa
  • Hipercard
  • Elo
  • Hiper

Máquina Bin é boa ? – Vantagens e Desvantagens

Máquina Bin é de qual banco?

Confiável, precisa e rápida. Esses são alguns atributos que diferem a a Máquina Bin de suas concorrentes. Todavia, se, em uma mão temos as vantagens, na outra, existem pontos a melhorar. Isso posto, é crucial explorar esses críterios para melhor conhecer e entender.

Maquininha MercadoPago

⭐⭐⭐⭐⭐ Melhor Escolha 

maquinas mercado pago
maquinas mercado pago

Conheça as Maquininhas do MercadoPago e conte com funcionalidades que nenhuma outra possui, além do atendimento diferenciado e mais vantagens para o lojista.

Conta e cartão gratuito.
Receba o dinheiro instantaneamente em sua conta.
Sem aluguel nem taxa de adesão.

➡️ADQUIRA SUA MAQUININHA COM 83% DE DESCONTO

Vantagens: Máquina Bin é boa?

A máquina Bin é uma boa opção para aqueles que gostam de personalizar e escolher planos que podem se encaixar melhor na vida do comerciante. Na medida que você vai usando a maquineta, você aprende detalhes úteis e outras funções

Leia mais  Infinitepay é boa? Veja Taxas e Reclame Aqui da Maquininha

Algumas vantagens são:

  • NFC
  • Crédito
  • Débito
  • Conta Digital
  • Cartão Pré-pago
  • Tela TouchScreen
  • Recarga de Celular
  • Bateria de longa duração
  • Bobina de impressão
  • 30+ Bandeiras
  • Sistema de gestão de vendas

Desvantagens: Máquina Bin é boa?

Em oposição, a maquininha Bin apresenta alguns contras na lista. Em virtude disso, quatro pontos podem ser destacados são eles:

  • Peso
  • Aluguel
  • Planos

Em primeiro lugar, você ALUGA a maquineta. Sendo assim, pagar uma taxa a mais, fora os juros de cada compra, pode ser pesado para um vendedor autonômo que quer está integrado ou está começando no “mundo dos cartões de crédito”.Logo, é preciso pensar bem antes de aceitar essa opção

Ademais, o peso pode atrapalhar àqueles comerciantes que exigem uma boa mobilidade. Para ilustrar, é o caso de vendedores ambulantes que se movem até o cliente. Assim sendo,a Bin não possui modelos menores e mais em conta.

Por último, os planos, quando a empresa não divulga valores percisos, como taxas e aluguéis. Nesse caso, a Bin oferece planos que, podem ajudar o comerciant, entretanto, esse tipo de relação pode acabar complicando a vida do MEI.

Máquina Bin – Reclame Aqui

Eventualmente chegamos ao “Reclame aqui” da maquininha. Isso posto, a empresa apresenta uma média “Boa”, nota “7,4”, sendo bem “ok” para o ramo.

Máquina Bin é de qual banco?
Reclame aqui – Máquina Bin Taxas

Ademais, outro ponto que devemos olhar é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócios com a organização. Isso posto, a organização, ainda que tenha uma nota “ok”, tem um índice relativamente baixo de pessoas que voltariam a fazer negócios.

Algumas reclamações envolvem taxas abusivas, problema de suporte e demora em obter respostas.

“ESPERO QUE POR AQUI ELES ME RESPONDEM FICO MAIS DE 50 MIN NO TELEFONE E NAO ATENDEM SO FICAM TRANSFERINDO PARA OUTROS ATENDENTES

JA TEM 2 MESES QUE ESTOU TENTANDO CANCELAR E DEVOLVER MINHA MAQUINA CARTAO, PELO MOTIVO QUE ESSA EMPRESA E FRIA ELES SOBEM AS TAXAS E NAO AVISAM OS CLIENTE E A GENTE FICA PAGANDO MAIS CARO SEM SABER,”

Reclame aquic Máquina Bin é de qual banco?

Maquininha Bin opiniões

“Estou a 2 meses ligando na central da bin, para contratar mais 1 equipamento maquina, porem até momento me informam que estão sem materia prima para mandar mais maquinas, como faço? cancela a maquina que tenho hoje????”

Reclame aqui – Máquina Bin Taxas

“…Contratei a máquina Bin,para usar em meu estabelecimento,mas infelizmente fui muito enganado pela empresa, primeiramente pq eles me disseram q não tinha aluguel,e sim uma taxa de manutenção da máquina,no valor de 29,00$.

Pois bem comecei a utilizar a máquina, primeiro mês foi TD normal, de repente, percebi q o app, é muito confuso,e eu não tinha controle dos meus recebíveis,parei de usar a máquina.

Comecei a usar ela com menos frequência,e logo percebi,q os valores não caia na minha conta.

No dia 11/05 realizei uma transação no débito no valor de $102,83,(esse valor quitaria a minha pendência $29,00 x 3 =$87,00 + 10%=total $95,70.

o estranho é que o dinheiro não caiu na conta,e nem descontou o aluguel,e assim estou com quase 3 meses sem receber nada dessa empresa,quero saber onde foi parar meu dinheiro,pois no app,mostra q esses dinheiro foi recebido,mas eu não recebi nada…”

Reclame aqui – Máquina Bin Taxas

Outras experiências:

“Contratei o serviço da empresa, a quase 1 ano.

E no meu penúltimo repasse notei algo de errado.

Tinha taxa fixa para passar cartão já incluso a taxa de antecipação.

Porém notei que o valor estava errado.

Então fiz uma soma total do mês anterior.

Então percebi que a empresa me lesou em quase 180,00 reais.

Fora o valor da venda de 371,00 reais.

Liguei na empresa e não resolveu meu caso .

A empresa está [Editado pelo Reclame Aqui] os valores.

Aconselho quem tem a máquina retirar o equipamento pois a empresa está agindo de[Editado pelo Reclame Aqui] contra nós consumidor.

Quero saber o caráter da empresa e me dar uma resposta sincera e honesta.

Pois estou somando TDS os valores do último ano e estarei procurando um advogado para pedir o meu relatório de venda , pois havendo irregularidades iremos acionar a justiça para reaver os valores e processo por danos materiais..”

Reclame aqui – Máquina Bin Taxas

Resumo

Máquina Bin é de qual banco?
Máquina Bin Taxas

Em resumo, a empresa Bin possui uma boa credibilidade no mundo dos pagamentos online. Isso acontece, pois a organização dela tem bases sólidas, como um Banco confiável e uma empresa pioneira nas estruturas de pagamentos online, a FistData. Portanto, são funções de relevância para uma fIntech.

Para concluir, compre o modelo se você estiver disposto a investir em aluguel e tenha o compromisso de contratar o serviço mensal de planos. Sob esse viés, as maquininhas são interessantes para essa parte do público de vendedore.

Confira outras análises:

Previamente, o Guia do Investidor tras para vocês uma série de artigos sobre as maquininhas mais relevantes do mercado. Sob essa visão, nosso objetivo e te ajudar a melhor maquineta para a sua realidade, seja ela que cabe nos seu bolso, seja ela mais portátil.

Portanto, a finalidade é explicar, exemplificar, caracterísitcas, taxas e preços das maquinetas. Isso posto, nosso artigo visa atingir a todos os públicos com uma linguagem acessível e dinâmica.

Nesse sentido, existem outros análises já feitos:

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Ifood Fast Maquininha: Vale a pena? Taxas e tudo sobre

Erick Morais

Soulpay Taxas, CNPJ e Reclame Aqui: Tudo sobre Maquininha

Erick Morais

Máquina de Cartão Caixa Tem | Máquina de Cartão Caixa Taxas: tudo sobre

Erick Morais

Stelo Mini Taxas | Stelo Mini Cadastro: tudo sobre a maquininha

Erick Morais

Mega Pop Credicard Taxas, Telefone e Avaliação Completa

Erick Morais

Acabou o tempo do ‘dinheiro fácil’ para as fintechs

Autor Convidado

Deixe seu comentário